Trabalhadores da Groundforce anunciam greve de 6 dias

Os trabalhadores da Groundforce, empresa de “handling” comparticipada pela TAP, estarão em greve durante a totalidade dos dias 23 e 29 de Dezembro e durante algumas horas dos dias 22, 24, 28 e 30.
Diversos sindicatos estão envolvidos: Sindicato da Indústria Metalúrgica e Afins (SIMA), Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC), Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA) e Sindicatos dos Técnicos de Handling de Aeroportos (STHA).

Estes trabalhadores contestam a elevada precariedade em que as suas vidas estão cada vez mais mergulhadas, assim como a extinção da escala algarvia e a tentativa de despedimento de centenas de trabalhadores no aeroporto de Faro. E garantem os serviços mínimos e a segurança e manutenção de equipamentos e instalações durante o protesto.
Os Precários Inflexíveis estão solidários com os trabalhadores da Groundforce e a sua greve. Bem sabemos que os aeroportos portugueses estão mergulhados em precariedade, mas melhor sabem-no todos os precários que neles trabalham. Relembramos que foi exactamento num aeroporto, o de Lisboa, onde arrancou a Greve Geral do passado dia 24 de Novembro. Porque a precariedade não é a solução para a vida das pessoas, porque sabemos que há alternativas e a chantagem a que somos diariamente submetidos pode ser vencida, estamos com a greve, estamos com o contra-ataque que para travar a austeridade.

Notícia do Jornal Público (aqui)

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather