Trabalhadores dos portos estão em greve a 100% contra os despedimentos no sector

A Confederação dos Sindicatos Marítimos e Portuários (Fesmarpor) convocou uma greve de todos os portos do país durante toda esta semana. Os trabalhadores querem que a Empresa de Trabalho Portuário de Aveiro retire o pedido de insolvência e que se mantenham os 62 postos de trabalho.

O sindicato já anunciou que, antes de convocar a greve, realizou três pedidos urgentes de reunião ao Secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, que simplesmente não respondeu. Caí assim por terra toda a chantagem que temos observado nos últimos dias na televisão e nos jornais que culpa os trabalhadores em greve por danos na economia. De facto, foi o Governo que não quis sentar-se com estes trabalhadores.

Vítor Dias, do sindicato, diz que “o intuito que está por trás desta iniciativa das associações e das empresas de estiva é, obviamente, a desregulação e a precarização de todo o trabalho portuário no porto de Aveiro”. Aliás, após o pedido de insolvência e da ameaça de despedimento de 62 trabalhadores, a administração do porto contactou empresas de trabalho temporário para manter o serviço.

Notícia jornal i e tsf.

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather