Trabalhadores dos transportes invadem Ministério da Economia
Os trabalhadores do sector dos transportes continuam no Ministério da Economia à espera de serem recebidos pelo ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira. Até agora ainda não receberam uma resposta positiva por parte do gabinete ministerial e, como tal, estão dispostos a permanecer o tempo que for necessário nas instalações.
Victor Pereira, dirigente sindical da FECTRANS prestou declarações aos Precários Inflexíveis, reforçando que o Plano Estratégico de Transportes anunciado por Álvaro Santos Pereira na Assembleia da República visa apenas uma coisa: degradar as empresas públicas de transportes para que no futuro a única solução seja a sua privatizaçáo.
Assim, cerca de 5 mil trabalhadores irão perder o seu posto de trabalho, para serem substituídos por trabalhadores precários.
Também o preço a pagar pelos utentes dos transportes, será completamente incomportável.
Aguardamos então que do gabinete do ministro saia luz verde a este pedido de reunião porque é essencial que quem trabalha seja ouvido por quem decide. Aqui continuaremos, juntos.
by
17:55 – Os trabalhadores que ocupam o Ministério da Economia receberam agora uma resposta, no sentido de se reunirem com o ministro Álvaro Santos Pereira, amanhã às 9h da manhã. Decidiram em conjunto voltar amanhã, e a partir do resultado da reunião decidir novas respostas.