Um país contra a Troika e o Governo
Centenas de milhares de pessoas vão sair hoje à rua contra a Troika e o Governo de Passos e Portas. O regime de austeridade já provou, depois de mais de um ano de aplicação, que não resulta: o défice e a dívida pública subiram e estão descontrolados e a economia afundou levando a que centenas de milhares de pessoas já tenham perdido o emprego.
Mas Passos e Portas, com a desculpa da troika, insistem no caminho do abismo e querem aumentar a dose: aumento da Segurança Social e mais impostos para os trabalhadores, mais recessão, diminuição da TSU que só beneficia as grandes empresas e precariedade e desemprego para todos.
A crise política estalou: ninguém quer ficar associado a estas medidas e, por isso, até grandes defensores deste Governo como Manuela Ferreira Leite, Paulo Rangel, Bagão Feliz ou Belmiro de Azevedo já vieram dizer que este não é o caminho. Ferreira Leite admitiu mesmo juntar-se ao protesto desta tarde. Cavaco Silva convocou o Conselho de Estado devido à gravidade da situação.
Um conjunto de 29 cidadãs e cidadãos de vários setores e quadrantes políticos apelam a que todos e todas venham hoje para a rua nas suas cidades às 17h e se façam ouvir contra o roubo dos salários e o regime da austeridade: Que se Lixe a Troika! Queremos as nossas Vidas!
by