VEM ou o programa “bater punho” para emigrantes de Pedro Lomba

Briefing diário do GovernoÉ o programa mais ridículo da história de todos os programas ridículos que este governo já apresentou. Chama-se VEM – Valorização do Empreendedorismo Emigrante – e é uma versão “bater punho” para emigrantes do secretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional.

Poderia ter servido de lição ao voluntarista Pedro Lomba o cancelamento dos seus briefings diários em nome do governo criados para combater a “desinformação” mas destinados a humilhar o Secretário de Estado ao não conseguir responder às perguntas dos jornalistas sobre o caso dos SWAP’s ruinosos da Ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque.

Mas então vejamos este magnífico programa de “resgate” dos emigrantes: o governo vai dar 10 a 20 mil euros para pagar salários e não só de empresas criadas por emigrantes que estejam desempregados. E, ao que parece, este programa também tem uma vertente social, porque “há muitos casos de trabalhadores portugueses que atravessam uma situação socialmente vulnerável”, diz o Secretario de Estado. “Vai vir charters”, já se sabe.

Este programa poderá atingir 40 a 50 projetos, quando a austeridade expulsou do país cerca de 500.000 pessoas em apenas 3 anos. Ou seja, este grande projeto vai ajudar 0,01% das pessoas que emigraram.

É vergonhoso que o governo use os emigrantes para um número de propaganda política.

Notícia aqui.

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather