Vieira da Silva e o maravilhoso mundo das ETT
A Confederação Internacional das Agências Privadas de Emprego (CIETT) escolheu Lisboa para, esta semana, entre 27 e 29 de Maio, organizar a sua “Conferência Anual“. Ou seja, uma reunião internacional de patrões de empresas de trabalho temporário (ETT). Percebe-se a escolha de Lisboa: o negócio cresce no País das Impunidades e esta é a terra em que o partido que está no poder tem um porta-voz que é simultaneamente “Provedor” ao serviço das ETT. Aliás, como não poderia deixar de ser, Vitalino Canas teve direito à sua intervenção.
Esta Conferência, realizada na FIL, no Parque das Nações, passou quase despercebida. Isto apesar dos três dias de workshops, painéis de discussão, assembleias, festarolas e beberetes, além das intervenções de destacadas figuras.
O ministro Vieira da Silva foi uma delas. Não poderia deixar, evidentemente, de brindar a iniciativa com a sua presença. Não há ecos do que disse lá dentro. Mas cá fora, aos jornalistas, garantiu que as ETT “podem ser um instrumento ao serviço do emprego”.
Pois claro. Não se esperava que dissesse outra coisa, de facto. Não só porque faz parte dum Governo que vem autorizando o crescimento da precariedade e do negócio das ETT. Mas também porque não esconde a estratégia de, no próprio Estado, contratar crescentemente através destas empresas. É esse o caso do escândalo da subcontratação através da “RH+” (uma ETT) para o call center da Segurança Social, em Castelo Branco – relativamente ao qual, como é sabido, se esperam os resultados da actividade inspectiva que a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) prometeu desenvolver. O contador continua no canto superior do nosso blog.
notícia aqui.
by
gostava mais do contador que dizia que o estado se comprometeu a solucionar esta(s) situação(todas) há 20 anos atrás! estaria mais ou menos correcto.
Phony intelligence has started creating images, writing texts, and composing music. What last wishes as happen next? Will robots replace humans?
Is this show
created aside concocted intelligence? Cool, isn’t it?