SITE EM REESTRUTURAÇÃO

precariosinflexiveis Setembro 10, 2012
Que se lixe a troika: dizem os Precários

Desde que sexta-feira o Primeiro-ministro anunciou ao país o roubo do subsídio de natal e férias dos pensionistas e dos funcionários públicos e de um salário dos trabalhadores do privado que por todo o lado se multiplicam as vozes de descontentamento e indignação contra o Orçamento de Estado da austeridade cleptomaníaca e sem sentido. Da CGTP, aos Precários e aos juízes, ou a D. Januário, passando por figuras da direita como Bagão Felix ou a economistas como Paulo Trigo Pereira, as vozes multiplicam-se para dizer que este roubo é inaceitável.

Repare-se que o Governo, de novo, faz o pleno: rouba 3 salários para o fosso das dívidas (vê quanto perdes no teu caso aqui), destrói a economia e o emprego e faz uma contra-revolução na Segurança Social rasgando as bases do Direito do Trabalho e tornando empregadores e trabalhadores “iguais” no pagamento dos impostos. Repare-se que nem a Confederação dos pequenos patrões conseguiu defender esta medida.

A resposta às medidas de austeridade e ao roubo sem escrúpulos do Governo PSD/CDS-PP é já dia 15 de Setembro na manifestação Que se Lixe a Troika! e a Associação de Combate à Precariedade – Precários Inflexíveis vai estar em força nessa mobilização para que não existam dúvidas de que estas medidas podem ser paradas com a contestação social nas ruas e a solidariedade das pessoas que trabalham.

Facebooktwittergoogle_plusredditlinkedintumblrmailby feather

Leave a comment.

Your email address will not be published. Required fields are marked*