Centenas de trabalhadores da PT em protesto no Porto

PT AlticeA última segunda-feira foi marcada pelo protesto de duas centenas de trabalhadores da PT na sede da empresa no Porto. Os trabalhadores contestam a transferência de trabalhadores para empresas do Grupo Altice e para outros parceiros da empresa. Antes da concentração estiveram reunidos em plenário.

Em causa está a transferência de trabalhadores da PT (Portugal Telecom) para outras empresas, incluindo fornecedores da própria operadora de telecomunicações, denuncia o Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisual (SINTAVV). “No ano passado foi mais de uma dezena da logística, no dia 1 de julho foram 37” da área informática para a Winprovit, estarão “mais 118 na calha”, escrevem em comunicado.

Os principais sindicatos da PT Portugal estão a organizar ações de protesto para as próximas semanas em reação ao que consideram ser “o maior ataque já visto” aos direitos dos trabalhadores da operadora e respetivos postos de trabalho – e convocaram uma greve para 21 de julho, a primeira que a empresa agora controlada pelo grupo Altice regista nos últimos dez anos.

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather