12 Milhões de Euros: Sonae duplica lucros atribuíveis a accionistas no primeiro trimestre

Paulo Azevedo (Grupo Sonae)
Paulo Azevedo: “No primeiro trimestre de 2011, os nossos negócios comportaram-se genericamente de forma muito positiva face ao mercado, tendo a Sonae conquistado quota e optimizado a respectiva estrutura de custos. O grupo Sonae duplicou o resultado líquido atribuível aos accionistas para 12 milhões de euros no primeiro trimestre de 2011 face ao período homólogo e aumentou a quota de mercado. 

Lembramos que Paulo Azevedo (pela Sonae Distribuição, Continente) e Alexandre Soares dos Santos (pelo Pingo Doce e Feira Nova), chantagearam os trabalhadores para que trabalhassem no dia 1º de Maio afirmando que o direito à greve (entretanto convocada como resposta pelos sindicatos) não se podia sobrepor ao direito ao trabalho. Sabemos, no entanto, que é o direito ao lucro que está totalmente sobreposto ao direito ao trabalho e à dignididade.
Para que uns dupliquem lucros e dividendos, outros são alienados nas suas vidas, nas opções básicas de independência e condição social, empurrados para a precariedade e exploração laboral, para as dificuldades e para a dependência da arbitrariedade patronal. Tantas vezes, culpados por produzir pouco ou por viverem acima das suas possibilidades.
Como afirmámos na Greve Geral, recusmos a proposta de austeridade selectiva: “Eles é que vivem acima das nossas possibilidades!”
Ver:
Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather