Código Contributivo: Precários Inflexíveis em "A tarde é sua"

Os Precários Inflexíveis estiveram recentemente no programa “A Tarde é Sua” para debater o Código Contributivo e, em particular, os seus efeitos para os trabalhadores a recibos verdes.



Para este programa foram convidados um trabalhador intermitente, uma ama da Segurança Social e um professor das Actividades de Enriquecimento Curricular. Estes partilharam as suas situações concretas e as suas dificuldades, que parecem cada vez mais longe de serem resolvidas – são situações e dificuldades que os Precários Inflexíveis tão bem conhecem, através trabalho que tem sido feito em conjunto ao longo do último ano.

Esteve também presente uma deputada do Partido Socialista, Catarina Marcelino, que lamentavelmente não conseguiu trazer argumentos, que não fossem situações de excepção, para defender uma lei que mais não é do que uma oportunidade perdida para fazer justiça às contribuições dos/as trabalhadores/as.

(O espaço do programa dedicado ao Código Contributivo está disponível integralmente em cinco partes: parte 1, parte 2, parte 3, parte 4 e parte 5.)

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather