Amanhã 200 trabalhadores da Clix vão ser despedidos
Amanhã, 31 de Julho, 200 trabalhadores precários do Serviço de Apoio a Clientes do CLIX – Sonaecom vão ser despedidos (vê aqui os lucros deles).
Estas duas centenas de trabalhadores e trabalhadores trabalhavam para o grupo Sonae mas tinham contrato com a Empresa de Trabalho Temporário Select, que perdeu este ano o contrato de prestação deste serviço.
by
A denúncia que nos chega revela também o lado humano desta história:
“Assim, ao fim de 3 anos, acaba a minha história nestas 2 empresas que se entretêm a somar lucros à custa da precariedade dos seus colaboradores, sendo agora mais um a engrossar as fileiras do desemprego.”
Os Precários Inflexíveis estão solidários com estes trabalhadores e trabalhadoras e estamos prontos para, com eles e elas, trabalhar para denunciar a Select e a Sonaecom como promotoras de precariedade.
Cabrões! a ver se esta notícia está noticiada no Público(Sonae)!
O que se passa na sonae e mais um reflexo do que se pode fazer com uma ett.
Mudar o call center para setubal para a teleperformance sai mais barato, e facil e da milhoes.
Num mundo de mais 1000 pessoas, poucas sao as contratadas directamente pela sonae. O que aconteceu com a select pode acontecer amanha com as outras etts. Ja agora, nao sao so as empresas do grupo select/vedior. A egor tambem esta a rescindir contratos.
Nao defendendo de modo nenhum a select, nesta historia a ma da fita e a sonae…