Amazon: trabalhadores têm de dormir em tendas para poupar dinheiro
Muitos trabalhadores da Amazon na Escócia estão a dormir em tendas perto do armazém onde trabalham porque não recebem dinheiro suficiente para custear o retorno a casa todas as noites. Têm muitas vezes de enfrentar temperaturas negativas porque a empresa não paga um salário suficiente para viver.
Membros do parlamento escocês denunciaram que o gigante da distribuição recebe milhões de libras em créditos fiscais e que isso torna ainda mais gritante a sobre exploração que a Amazon faz.
Neste armazém em particular trabalham 1500 trabalhadores fixos e para os meses do Natal foram contratados centenas de trabalhadores temporários.
O artigo do jornal Independent que publicou esta notícia relembra que todos os anos a Amazon surge como notícia no Natal e sempre pelos piores motivos. Há trabalhadores que dizem que a empresa impõe multas a quem chega 1 minuto atrasado da pausa de almoço e que forçou várias pessoas a trabalhar até quatro dias sem dormir. A uma mulher com cancro da mama a empresa obrigou-a a fazer um “plano de melhoria pessoal” porque a sua “vida privada” estava a interferir com o seu trabalho.
A Amazon vale hoje cerca de 290 mil milhões de libras.
by
Uma tenda!!!… “trabalhar até quatro dias sem dormir”?!!!… As tretas do costume!
Censura aos comentários, cambada?