Arranca a Greve!

Um pouco por todo o país se prepara a Greve Geral. Daqui a poucos minutos muitas empresas públicas e privadas começarão a ver os piquetes de greve a montar-se. Arménio Carlos já esteve presente junto dos bombeiros sapadores em Chelas, onde depois de confirmar a adesão de 100% afirmou que o Governo vai usar o Verão “aprovar novos pacotes de austeridade nas costas dos trabalhadores”. No MOB os presentes preparam-se para sair para os piquetes do lixo e do metro. #grevegeral27j

IMG_2173

Há todas as condições para que o dia 27 de Junho seja histórico, com a realização de uma greve que une UGT e CGTP contra o governo e a política de austeridade que ataca a população do país.

Passos Coelho, por seu lado, colocou uma cassette e perante a falência objectiva de todas as suas políticas, repete à náusea a tabuada da austeridade, tendo hoje dito, enquanto era interrompido por manifestantes no Parlamento, que “o país precisa de menos greves e de mais trabalho”. O seu governo que promove o desemprego como nenhum outro fez nas últimas décadas, que mantém e promete aumentar os 1.500.000 desempregados e desempregadas, amanhã dirá que defende o direito ao trabalho contra a greve, quando durante todo o resto do ano destrói esse mesmo direito.

A greve arrancou! Todos à greve!

 

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather