ARRANCOU A GREVE GERAL !!!

Clica na imagem para aceder à fotogaleria.

O primeiro piquete de greve aconteceu há pouco, às 20h, no Aeroporto de Lisboa. Dez bombeiros sapadores enfrentaram o Comando que de diversas formas tentou furar a lei da greve, chantageando os trabalhadores. A adesão à greve é grande, nos10 quartéis da cidade aderiram 90% dos 120 trabalhadores. No aeroporto de Lisboa em 11 bombeiros sapadores aderiram 10. Estes trabalhadores, que prestam serviços fundamentais no aeroporto garantirão, apesar da greve, os serviços mínimos necessários.

Há já muito tempo que conhecemos as condições precárias em que muita gente trabalha no Aeroporto de Lisboa. Há já muito tempo que estes trabalhadores suportam a chantagem da precariedade e integram a engrenagem deste sistema injusto. Começa agora o protesto e prolongar-se-á durante todo o dia de amanhã. É tempo de dizer basta e parar a engrenagem, afirmar que, sem trabalho e sem trabalhadores, a máquina não funciona. E exigir direitos!
Os Precários Inflexíveis juntaram-se aos Sindicatos e aos trabalhadores neste primeiro piquete  marcando assim o início da Greve Geral. Ao longo de todo o dia 24 de Novembro continuaremos a unir-nos ao protesto de todos os trabalhadores e trabalhadoras contribuindo para juntar vozes, em especial as mais chantageadas pela precariedade, ocupar o espaço público – a rua – e fortalecer o movimento dos trabalhadores na luta pelas suas vidas.
Todos à Greve Geral!
A Greve não é um direito, são muitos!
Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather