Autarquia Sem Precários :: Vice da Câmara Municipal da Amadora acusa CM Oeiras de usar Recibos Verdes "…há lá muitos…"

Ontem os Precários Inflexíveis estiveram a divulgar a iniciativa Autarquia Sem Precários junto às instalações da Câmara Municipal da Amadora. Falámos com vários trabalhadores e alertámos mais uma vez para a importância de termos a capacidade, em conjunto, de denunciar e lutar contra o tabu da precariedade no Estado, nas autarquias, e que apenas protege os exploradores.

Curisoso foi verificar que quando em conversa com o Vereador e Vice-Presidente Gabriel Alexandre Lorena de Oliveira (PS), este afirmou que não só o PI “…se tinha enganado, porque ali não havia recibos verdes nem precários” como ainda sugeriu que “…fossem ali ao lado, a Oeiras, lá é que há muitos recibos verdes”. Justificou ainda que a CM Amadora não se compromete com a campanha Autarquias Sem Precários, porque só responde ao Estado ou ao Tribunal, o que certamente, dizemos nós, não abona nada em favor da transparência e da participação dos cidadãos na vida pública.

Assinalamos portanto, a Verde, como Autarquia Sem Precários, a CM Amadora, aguardando que o tempo confirme ou desminta a posição da CM.

Executivo da CM Amadora

Vamos actualizando todas as informações em
http://www.autarquiasemprecarios.info/

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather