Belmiro de Azevedo quer ganhar o dobro
Belmiro de Azevedo é um empresário modelo. Toda a gente o sabe. Como qualquer bom homem de negócios olha para a crise como uma oportunidade. E sabe que o pode fazer: esta crise somos nós que a pagamos e ele tem as costas quentes para exigir que se aumente a exploração sobre quem trabalha.
“Mais vale neste país, ganhar metade e estar activo“, disse ontem enquanto falava para algumas dezenas de estudantes dum MBA (as coisas que se aprendem nestes cursos…).
Tradução: nós temos que pagar a crise deles! O senhor Belmiro quer, portanto, ganhar o dobro. Assim é fácil: os trabalhadores e trabalhadoras duma caixa dum dos seus supermercados passariam, portanto, a ganhar… 300 euros por mês? É isso, não é?
A crise é mesmo o festim da exploração. “É nesses períodos que muitas vezes aparecem os grandes negócios e as grandes carreiras“. Claro. Mas para quem?
Impressiona o descaramento desta gente. Instalada nas facilidades há décadas, vão gerindo negócios não-produtivos e quase sempre com muito pouca concorrência.
Chega de chantagem. Querem-nos encostadinhos entre o desemprego e a degradação das condições de trabalho. Precariedade, baixos salários e tudo para baixo – é só isto que passa pelas cabeças destas pessoas que vão engordando à nossa custa.
Lamentamos, senhor Belmiro, mas os seus créditos já são conhecidos há muito tempo. E foram reconhecidos em Dezembro último, quando venceu destacadamente o Prémio Acumulação dos Prémios Precariedade 2008. Como vê, senhor Belmiro, não engana ninguém.
(COM MUSICA DO MANGERICO)
Olh’ó ladrão
QU’ATACA O NOSSO POVÃO
De sorriso bonancheiro
Sempre na televisão!!!!
Ó í ó ai
Qu’isto agora já não vai
Nem com queixas na justiça
Nem na ACT, nem na ASAE
Ó í ó ai
O banqueiro ficou mais rico
Ó í ó ai
A roubar o Zé Povito
E anda este país
(a bem da verdade)
A VIVER NO ABISMO DA PRECARIEDADE!!!
Fala o Zé gagá
Vitalino gógó
E o Povo a pagá-las e sem dó….
Ó í ó ai
Proliferam ETT’S
Ó í ó ai
E justiça é que não vês
E coitado mesmo do desempregado
Que estiver sujeito aos IEFP’S.
Vanzeller gagá
Belmiro gógó
E o Povo é que as paga e sem dó!!!
Ó í ó ai
Neste país de maldades
Ó í ó ai
“Novas Oportunidades”(!!!!)
Temos que gritar
Para vós saberdes:
NÓS JÁ TAMOS FARTOS DOS RECIBOS VERDES!!!
Quer ganhar o dobro … pois é, e a estratégia é obvia e está montada. Ouvi esse senhor descaradamente a dizer que em tempos de crise não podemos baixar os braços.. devemos sim, continuar a trabalhar mesmo que ganhemos mesmo, o que em termos práticos significa que parte do lucro do nosso trabalho irá directamente para os bolsos deste ladrãozeco monopolista.
ATENÇão!…
Há que abrir bem os olhos e os ouvidos!
Este tipo se diz o que diz, é sinal que tem apoios e fortes.
Não é por acaso que atira esta atoarda para o ar.
o ministro do trabalho veio logo dizer (coitadinho) que a proposta do Belmira era difícil de implementar o que, quer dizer que a equacionou. Claro que sim…Para dar dinheiro aos banqueiros, havia que ir buscar o dinheiro a alguém, é só fazer as contas PORRA!
Se eu dissesse:
O presidente da Galp ou da EDP deveriam ganhar apenas 2 salários mínimos, alguém me levaria a sério?
A Atoarda do Belmiro é de igual valor mas de sentido contrário, ARRE!
Miguel Martinez Devesa
Milagro 11-Valencia-46003-España
El Sr.Belmiro de Acevedo ,aprovecha todas las oportunidades, para hacer “DINERO” y ahora más que nunca, es triste y vergonzoso que los “ricos” se aprovechen de los “pobres” o trabajadores , en tiempo de “crisis”,pero para el Sr Belmiro todos los tiempos son buenos, para “Ganar dinero”sin tener “escrupulos” de como se consigue ese “DINERO”.
Yo en 2002 tuve que “renunciar” a 120.000 euros, que “pago” la empresa que compro la fabrica que tabajaba por mi despido. claro que para ello tuve que ser “ESTORSIONADO, AMENAZADO,ENGAÑADO CON TRAMPAS Y MENTIRAS” para que firmara la renuncia a dicho dinero.
Esto en epoca de “vacas gordas”, hoy hubiera tenido que “regalarle mi pensión” para que quedara contento.
Es triste, pero cierto y a la vez esta considerado como un “heroe” y “salvador del trabajador” y del Pueblo. “No” entiendo como se valora a las personas que actuan como El . Esta demostrado que solo las injusticias tienen “PREMIO”.
Un saludo: Miguel Martinez Devesa
dê-lhe um tiro de canhão…(dos antigos, lá no Castelo São Jorge)
apesar de todos sentirmos por vezes essa fantasia de, como na revolução francesa pura e simplesmente os decapitar….não é por aí…mas temos que dar luta!!