CNE considera legal a pintura nas escadas monumentais de Coimbra.
A CNE (Comissão Nacional de Eleições) considera que a pintura da CDU nas escadas monumentais de Coimbra não é ilegal. Na onda de desinformação criada com vista a criminalizar esta acção, muitos afirmavam que se trata de um monumento. Errado. As escadas não estão classificadas como monumento nacional, e a CNE já veio informar que quem danificar a pintura incorre numa pena de prisão e multa.
Os Precários Inflexíveis têm acomapanhado este caso (ver aqui), porque defendemos a realização de murais políticos com as excepções previstas na legislação. Ao contrário da ideia que se tenta passar, o mural político é legal, e portanto não aceitamos que um pequeno grupo de estudantes se organize através das redes sociais com o objectivo de atentar contra a liberdade de expressão.
Ver notícia Jornal Público: http://www.publico.pt/Local/cne-considera-que-pintura-da-cdu-nas-escadas-monumentais-de-coimbra-nao-e-ilegal_1495996
by
De facto até tem a sua piada… Só me resta deixar-vos uma pergunta… se fosse outro qualquer partido, TINHA A MESMA GRAÇA?!… Relativamente à seguinte citação: “não aceitamos que um pequeno grupo de estudantes se organize através das redes sociais com o objectivo de atentar contra a liberdade de expressão.” Resta-me apenas mais uma pergunta… em que espaço, ou aonde nessa descrição deixamos espaço para a democracia… enquanto livre expressão individual!!! Não, eu não sou de Coimbra, sou um estudante do Norte, que apenas apela à racionalidade
André,
os mesmos estudantes não são vistos organizados a apelar a que as verbas para manutenção e conservação do património sejam mantidas.
Os mesmos estudantes, não se chateiam nem fazem manifestações quando nas vitórias no futebol nacional transformam monumentos em autênticos suportes de todo o tipo de cordas, de aço ou outros, materiais, bandeiras de adversários em chamas, etc…
Os mesmos estudantes não se organizam quando o património é usabo e abusado para campanhas de marketing.
Por isto tudo e muito mais, defender a democracia é saber que por ver a hipocrisia e a limitação da liberdade vem com cara de bons amigos e paladinos da história e dos bons costumes.
Hoje, sabemos bem quem são.
Cumprimentos