Comunicado de imprensa dos Precários-Inflexíveis
Entende-se que haja quem jogue golfe dentro do Continente. Mas o que fazem juntos José Sócrates e Manuela Ferreira Leite? Ou o Pingo Doce e Belmiro de Azevedo? Podem escapar-nos os critérios com que o Governo atribui milhões de euros a bancos, mas a essas perguntas sabemos responder: de Sócrates a Belmiro, todos os nossos nomeados lutam por um dos Gasganetes dourados, as estatuetas dos Prémios Precariedade 2008.
É verdade, faltam três dias para a grande Gala dos Prémios Precariedade 2008, em que serão anunciados os vencedores da primeira edição destes galardões dourados mas precários. Será no próximo sábado (13 de Dezembro), às 22 horas no Ateneu Comercial de Lisboa (Rua das Portas de Santo Antão, 110).
E com nomeados como Vieira da Silva, Francisco van Zeller, Américo Amorim, Autoridade para as Condições do Trabalho ou Vitalino Canas, os Prémios Precariedade já provaram que há muita gente disponível para dar o devido mérito aos que mais trabalharam este ano em prol da precariedade.
O site www.premiosprecariedade.net já ultrapassou as 11 mil visitas em menos de um mês e vai acumulando milhares de votos, numa votação aberta na Internet. Os Gasganetes têm saído à rua e passeado por alguns dos antros de precariedade. E a Gala promete ser um acontecimento inesquecível, destinado a transformar a frustração diária de milhões de desemprecários num contra-ataque bem-humorado e enérgico.
O programa da Gala inclui – entre outros brindes – um concerto dos Farra Fanfarra e o anúncio dos vencedores eleitos. Estão todos convidados.
Precários-Inflexíveis