Comunicado: Trabalhadores da CRH em Coimbra decidem lutar pela integração na PT Comunicações
Os trabalhadores do call center da PT em Coimbra, contratados por intermédio da CRH, realizaram uma nova reunião, desta vez à porta da empresa. A pressão e o mobbing laboral por parte da CRH , dentro das instalações da Portugal Telecom, são constantes. Alegadamente, os trabalhadores são pressionados para assinar rescisões amigáveis sob ameça de processo crime movido pela PT Comunicações. Desta forma já foram despedidos cerca de 100 trabalhadores com contratos sem termo (efectivos). Os Precários Inflexíveis estiveram nesta reunião a convite dos trabalhadores e disponibilizaram-se para participar nas formas de luta decididas pelo conjunto dos trabalhadores.
Aos trabalhadores não é fornecida informação sobre o processo de insolvência, para além da lista dos nomes alvos de despedimento. Existem informações não confirmadas de que, tendo a CRH aberto falência, uma nova empresa intermediária, sob a direcção da mesma administração da CRH, entrará em funções para cumprir o trabalho necessário para a PT Comunicações.
O futuro dos trabalhadores com contratos a prazo ou temporarios, bem como os trabalhadores efectivos depende sobretudo da sua principal exigência: a integração nos quadros da PT Comunicações, sendo que ocupam postos efectivos de trabalho, e o mesmo é realizado para a PT, uma empresa estável com resultados líquidos de vários milhares de milhões de euros anuais.
Os trabalhadores estão decididos a ver cumprida a sua integração na PT Comunicações e decidiram uma primeira forma de luta para esta semana que se inicia: de 30 de Maio a 3 de Junho encontram-se em greve de zelo. Os Precários Inflexíveis solidarizaram-se com esta luta e participarão nela até que estes trabalhadores, com contratos a termo, temporários ou sem termo, sejam integrados nos quadros da PT Comunicações.
Dada a onda de despedimentos em curso, os trabalhadores apelam ainda a que todos os partidos com assento parlamentar possam conhecer este processo e convidam a que integrem de forma urgente esta questão na sua agenda política.
by
Lanço o apelo a todos os trabalhadores de que se juntem à acampada em Coimbra, na Praça 8 de Maio! Todos os dias são realizadas assembleias populares pelas 19h, nas quais todos e todas estão convidad@s a participar!
A vossa luta é uma luta de todos!
https://www.facebook.com/pages/acampadacoimbra/116319218452187
http://acampadacoimbra.blogspot.com/
“Afinal este não é um trabalho precario.” então em que ficamos???
Julgam estes que se trabalhassem para directamente para PT se safavam? desta maneira é claro que nem a pt os quer! ir trabalhar com manobras pra prejudicar a empresa? fazer greve de zelo?? façam greve a sério pah! Os direitos são pra se usar!
falam em contratos de efectividade, onde trabalham há sete anos e reclamam?? estivessem como eu que trabalhei em vários sitios e ao fim de seis meses mandam-me sempre embora??
eu conheço pessoas que trabalham nesse call center ca CRH e pelo que sei ninguem foi forçado a assinar nada, tinham era duas escolhas: ou assinavam ou processo disciplinar, com provas de culpa e bem graves em algumas situaçoes! acham que se trabalhassem directamente pra pt ainda lá estavam? tenham dó vá… um trabalhador deve lutar pelos seus direitos, mas deve ser justo naquilo que pede. pra dizer asneira mais vale ficar calado!
Caro Anónimo,
Quando a trabalhadora afirma que este não é trabalho precário quer dizer, obviamente, que aquele trabalho é efectivo e portanto as pessoas têm direito a ter direitos.
O resto do seu texto são gritos.
Cumprimentos
rUImAIA
A CRH agora denomina-se NEWSPRING… mais um esquema bem montado!
Caros só existe uma maneira de mudarem a situação, para os trabalhadores da NEWTIME E CRH a solução para entalarem a PT e obrigarem estas empresas a começarem a contratar dignamente é o seguinte :
Como trabalhadores de callcenter vocês tem acesso a informações de clientes a afins confidênciais, pois roubem informação dessa, por exemplo através de envio de emails para o gmail ou via pen (encriptem primeiro) e depois vão a um sitio onde exista internet wireless grátis, abrem um blog ou website e metem la informação e publicam, se todos fizerem isso a PT e restantes empresas vão começar a ficar com o rabinho entre as pernas com a possibilidade dos clientes a afins saberem que não existe um controle seguro da informação confidencial dos mesmos, e começa um clima de insegurança em relação à precariedade daqueles que mexem por vezes com informações que são confidenciais.
FAÇAM ISSO E VÃO VER A SITUAÇÃO A MUDAR.
PRECARIOS NOS QUEREM, INSEGURANÇA TERÃO!
boas,
fala-se que a CRH abriu falência! alguém sabe se isto é verdade?? já vi no DR e não aparece essa informação… há mais algum site onde confirmar esta informação?
o comentário anterior é muito bom!! era ver o grupo PT a puxar as orelhas a esses sacanas/corruptos da crh.
É verdade que a CRH não trabalha de forma clara, no entanto é necessário referir, ou talvez se tenham “esquecido”, que a vaga de despedimentos que houve nas ultimas semanas foi por fraude dos trabalhadores!
Inacreditável.Alguns,repito…alguns(uma vintena?) trabalhadores da CRH ousaram querer o céu e a terra ao mesmo tempo.Como? Com manobras fraudulentas accionaram mecanismos em proveito próprio. E AGORA…espantem-se todos….queixam-se aos sindicatos que a CRH é má..Claro que os sindicatos não querem saber se o trabalhador tem razão.Apenas interessa o trabalhador…por pior, com maior falta de ética ou inabilidade que demonstre.Assim vai o mundo.”Vota Sócrates” e o mundo assim continuará….o abismo é já ali!
PEÇO AOS PRECARIOS INFLEXIVEIS QUE DIVULGUEM EM GRANDE ESCALA A SITUACAO DOS TRABALHADORES DA NEWTIME QUE PRESTAM SERVCICOS A PT
Fazer o que alguns funcionários fizeram, e não foi só uma vintena, é roubar! é o mesmo que ser dono de uma loja de roupa e todos os meses, os nossos funcionários levarem um par de calças, um casaco, e já agora porque não 2 ou 3 camisolas, para o mês que vem logo se vejo o que levo!!!POUPEM-ME!Acontecia-lhes isso fosse na PT, na ZON ou qualquer outra empresa!Nesse tipo de funcionários, quando se perde a confiança é para sempre!
Então na opinião de algumas bestas aqui, os trabalhadores fizeram fraude?! Então os trabalhadores são incentivados a vender produtos pt a eles proprios, á familia,aos amigos sem qualquer registo de chamada, e depois é fraude os mesmos comunicadores fazerem acertos a faturas que na maioria têm direito?????? Levar um comunicador para uma sala com 3 chefes com um documento previamente elaborado com o seu nome, a pedir demissão, e sob ameaças e coação ser obrigado assinar, é o que? Digno de uma medalha??????? Roubar o estado em 11 milhões de Euros?? Deve com certeza, ser digno de um louvor. E para cumulo abrir uma empresa, com os mesmos administradores. Mas com certeza, que para quem se mostra tão indignado com a forma como os trabalhadores procederam e procedem, não aceitando esta falta de escrupulos, de dignidade, devem ser os mesmos que terão lugar garantido na “New Spring”. Tenham vergonha! A vossa vez chegara, não será por agora serem supervisores ou trabalharem em Backoffice, que terão os vossos “lugares garantidos”. Não passam de lambe botas, sem personalidade própria. idiotas!!!!!
Não é só na PT que os funcionários da PT são explorados. Só é pena que ninguém se preocupe com os outros.
mim parece que quem comenta que os supervisores e o backoffice sao lambebotas, tem algum problema de consciencia com o seu trabalho (digamos que não sabe o que faz)!!! No entanto, continuo a achar que quem faz creditos a sua factura e carrega campanhas indevidas, a isso chama-se FRAUDE/ROUBO!São tão clientes como os outros e devem ligar o nº de Apoio a Clientes, e nao por auto recriação mexer na factura. Se nao fosse feito levianamente, teriam se defendido, mas não tem qualquer argumento, pois a isso chama-se roubar!!Não é um louvor trabalhar na CRH, mas é uma estupidez de quem nao pensa, que alguma fez iria integrar os quadros da PT!!!Acorda para a vida! O teu lugar também está assegurado se te portares com profissionalismo, que é coisa que não tens!!!
Aliás as bestas, são aquelas que roubaram, que além de bestas e burros, são ladroes!!!é uma coisa muito linda ser-se despedido por roubro!!!tenham vergonha na cara!!!!
Nem todos os ARCs tiveram a postura correcta, como é obvio, mas porque não foram activos os meios legais que a empresa disponha para os dispensar??? Porque foi necessarios levarem 1 arc para uma sala com 3 chefes???? Isso é a postura correcta?? Falemos então da postura da empresa perante todos os outros comunicadores em todo este processo. Ameaças, verdade oculta, pressão…
O que chamas de profissionalismo, eu chamo de falta de personalidade. Eu penso por mim, não penso com a cabeça do chefe.
Mas de facto, não adianta a troca de “galhardetes”, todos sabemos quem faz este tipo de comentários, e porque o faz. É dar-vós a atenção que não merecem… Mas de qualquer forma, boa sorte na nova empresa!
Este tipo de comentários servem para ir contra aquilo que foi dito no video, e muito tem sido dito que não corresponde á realidade!Nunca ficaram salários por pagar!!Se pensar bem, p/ os trabalhadores foi melhor assinarem a carta do que ter um processo disciplinar, o que sejamos sinceros perdiam todos os seus direitos!!Já muito benevolência foi dada, em terem direito aos subsídios e demais!!Ao não assinarem pela “nova empresa”, seja ela de antigos administradores, ou de outros quaisquer, só mostra a pobreza de espirito das pessoas!!Vão andar à, e peço desculpa pelo termo, “mama”, do subsidio de desemprego, dos descontos de trabalhadores honestos e integros, que ao contrário do que foi dito aqui, não precisam de lamber as botas a ninguém p/, pois o seu bom trabalho, desempenho e profissionalismo, é provado todos os dias!!!O mesmo já não se pode dizer de outros.
No entanto, atenção a ti caro anónimo/a que postaste o comentário das 21:09, já te foi dada demais, e pelas razões erradas!
Estarem a sugerir assédio sexual em comunicados de trampa, foi a gota de agua!
No entanto num aspecto tens razão quando referes falta de personalidade!!! É verdade, deve muito triste ser apanhado a roubar e depois fazerem-se passar por vítimas!!! E tens ainda mais razão, quando referes que deviam ter sido seguidos os trâmites legais c/ os colaboradores, que era um processo disciplinar, que deve ser muito melhor!!!Oh pobres de espírito!!!!
Sigam o conselho do anónimo de 31/5 18:07 e depois venham queixar-se para aqui ou ao sindicato que a CRH ou a PT são más… Cresçam… é por vossa culpa que o país está no estado que está. Por haver gente que não quer trabalhar nem quer deixar os outros trabalhar. Espero sinceramente que um dia cresçam e deixem de ser as criancinhas que são e que aprendam que no mundo dos “crescidos” é preciso dar o litro para singrar. Não tentem usar o que vos é facultado no trabalho para tentar enganar tudo e todos… foi com ideias assim (de lambões, oportunistas e larápios) que o país ficou como está. O problema não são os políticos, nem os gestores, é a mentalidade do português que quer ser funcionário publico a todo custo (perdoem-me os funcionário publico que efectivamente dão o litro) e passar a vida a coçar a micose!!!!!!!
Em vez de dar a opção a essas pessoas de assinarem carta de rescisão deviam ter iniciado um processo de burla/fraude. Talvez assim abrissem os olhos e quando tentassem encontrar novo emprego percebessem que quem tem burla ou fraude no curriculum não é lá muito valorizado. A empresa ainda pensou nos trabalhadores e ainda se queixam.
Pois é Sr último Anónimo, mas olha que mesmo a quem não roubou, eles querem pagar… Os créditos só se os pedires ao Sr Administrador!
Cambada de nulidades, pimenta no cú dos outros é refresco…
Este anónimo das 23:23 não sabe o que diz!! Mas só foi dispensado quem roubou!!!!De resto continuam todos lá a trabalhar, uns pensam assinar com a nova empresa, porque precisam, pelos mais diversos motivos, outros parece que não vão assinar, mas convém que se informe sobre o que fala antes de, e peço desculpa pelo termo que vou utilizar, “vir c*g*r postas de pescada”, e isso usando o mesmo tipo de vocabulário dessa pessoa!!!!
Ora como a PT nunca vos vai integrar nos quadros, e isso porque não há motivo para tal, e quando acontece é por mérito, não me parece que os elementos antigos do quadro da CRH fossem essaas pessoas escolhidas, uma vez que cada vez mais para além dos conhecimentos serem nulos, ou quase nulos, nao tem merito, nao trabalham por gosto, difamam a empresa, superiores e colegas!!!!
Respondendo ao anónimo de 8/6 das 00:00:
Se os trabalhadores mais antigos não têm conhecimentos nem mérito, o que dizer de supervisor que diz com toda a convicçao que o NIB é composto por 23 digitos e que quando os trabalhadores da sua equipa não vendem como o desejado, afirma que lhe estao a mexer no bolso.
foi à custa de pessoas tao sao merito e sem conhecimentos, que a pt foi renovando contracto com a CRH, ou nao????
agora este anonimo é que difama os trabalhadores mais antigos….
é devido ao desempenho dos trabalhadores que a empresa tem chegado onde chegou, porque a falencia deve-se à ma administraçao. nao se esquecam que qualquer empresa do genero, precisa mais rapidamente de operadores do que supeiores. nao me parece que os trabalhadores mais antigos , nao tenham merito ou conhecimentos para subir mais alto, ter tem, so que nao fazem o que voces mais gostam: que é dar graxa e lamber botas.
Pois não dão graxa nem são lambe botas, são ladrões!!!!
Cuidado anonimo de 9/6 as 16:41, chamar ladroes a qualquer pessoa sem provas é difamaçao e punivel por lei, ainda para mais quando estamos a falar de trabalhadores que actualmente estao na empresa,
porque afinal o comentario de 8/6era sobre os trabalhores mais antigos ainda em funçoes e nao sobre os que ja foram embora.
Obviamente, e como várias pessoas já o referiram aqui, as vossas notícias são todas cheias de falsidades, facciosismo e altamente tendenciosas. Lembram o sindicato que anda em COIMBRA a criticar quem tem opinião contrária à deles..mas atenção: o SINTTAV não tem opinião.A verdade está aqui http://www.facebook.com/coimbra.verdade e aqui http://coimbracomverdade.blogspot.com/2011/06/carta-aberta-ao-sinttav.html?spref=fb…
Obviamente, e como várias pessoas já o referiram aqui, as vossas notícias são todas cheias de falsidades, facciosismo e altamente tendenciosas. Lembram o sindicato que anda em COIMBRA a criticar quem tem opinião contrária à deles..mas atenção: o SINTTAV não tem opinião.A verdade está aqui http://www.facebook.com/coimbra.verdade e aqui http://coimbracomverdade.blogspot.com/2011/06/carta-aberta-ao-sinttav.html?spref=fb…
Obviamente, e como várias pessoas já o referiram aqui, as vossas notícias são todas cheias de falsidades, facciosismo e altamente tendenciosas. Lembram o sindicato que anda em COIMBRA a criticar quem tem opinião contrária à deles..mas atenção: o SINTTAV não tem opinião.A verdade está aqui http://www.facebook.com/coimbra.verdade e aqui http://coimbracomverdade.blogspot.com/2011/06/carta-aberta-ao-sinttav.html?spref=fb…
As noticias que aqui são colocadas, creio no meu ver, e peço desculpa se me enganar, não reflectem a realidade!!!Pois no vídeo a assistente refere que as pessoas são coagidas entre outras coisas, dramatiza uma situação que não corresponde muito bem à realidade e defendem que não teve uma postura profissional!!!Ora gostaria que me esclarecessem se as pessoas que referem que foram “coagidas”, se estavam de “consciência” (se é que a têm!)quando estiveram na sala c/ os 3 chefes 8ui que medo dos bichos papões!) assinaram a rescisão???não foi por terem o rabo preso???não foi por terem cometido uma ilegalidade?? é tudo uma grande trampa, s/ ponta de honestidade!!!
Já agora chamar ladrão é difamação!roubar e ser apanhado, na vossa teoria da conspiração, não é crime!!!E divulgaram panfletos a referir assédio sexual é o quê???Uma brincadeira de muito mau gosto, no mínimo!!!A serio esta conversa já mete nojo e não leva a lado nenhum, pois trata-se de algo descabido, e de pessoas pouco idóneas!
Meus caros e estimados leitores, proprietários da CARTA DA VERDADE…lol
Se estão satisfeitos com a vossa actual situação, que é trabalhar quem nem mouro e ainda por cima sofrer pressões e coacções, tudo bem, deixem se estar. Agora num país democrático como ainda é Portugal,julgo eu é claro, acho que se não estão a favor das últimas informações sobre os colaboradores que lutam por algo, deixem pelo menos de fazer comentários sem qualquer tipo de “sumo”, pois já se chegou à conclusão que Coimbra Verdade é composta apenas e só pelos meninos das Vendas Inbound CRH, logo voçês que são tão competentes como um ganbozino, pois só se denoque nunca souberam o que é atender em geral e facturação, em que a resonsabilidade é imensa e as retribuições simplesmente ridiculas… Claro que a vossas excelências interessa manter a newspring, pois aí simplesmente não se faz nada, comparativamente ao 16200 em si… E para comprovar que isso é tudo um grande mundo do faz nada, tenho a dizer que na vossa situação também gostava de continuar a fazer rigorosamente nada, mesmo que para isso se tenha que defecar textos em que em nada corresponde á verdade efecti va… só falam de coisas quenenhum dos trabalhadores se queixa, tais como vencimentos e muitas outras coisas mais. Essa pool de vendas sempre foi um grande fiasco que já fechou 2 vezes e certamente que vais para a 3ª pelo belo trabalho que aí têm desenvolvido. Agora fecham ao fim de semana, e só se trabalha até ás 22:00, ou seja, nada se faz.
Essas pessoas, qualquer uma delas no geral já tinha dado o tilt, refiro me priicpalmente aos Srs chefes. Lá que foi um grande tacho que encontraram, lá isso foi… Mas vá deixem se de tretas e reduzam se á vossa mera insignificância em tal processo…
Pergunta:se lá no tal inbound não se faz nada e aquilo é um sonho..porque não pede para ir trabalhar para lá? Não quer ter um trabalho em que nada se faz? Porquê?…Ah,eu respondo:porque não sabe fazer nada e provavelmente nem na sua profissão sabe trabalhar.Porque realmente não será bem assim.A inveja faz azia e mostra a sua qualidade como trabalhador quando vem criticar outros trabalhadores.Deve ser um dos faudulentos de que a carta da verdade fala!!!!
Acompanhando estes comentários,fui ver o que é o inbound comercial e realmente é o sitío onde se vende.Ora,está estudado que vender é a arte mais difícil do mundo e qualquer analfabeto sabe que se não existirem vendas, não há serviços.Ora, se têm trabalhadores a vender…deviam agradecer-lhes o facto de eles exisitirem,pois só com vendas vêm os serviços de apoio ao cliente.Se ninguém vender…vai explicar as facturas a quem????? Bolas…qualquer burro percebe isto!
Sim é claro que só se dá apoio aos clientes, depois de se lhe vender algo… E sim sou vendedor, e sei que vender não é para meninos, só falo especificamente dessa pool de vendas que são apenas e só meia dúzia de gatos pingados que são todos uma cambada de meninos… e que em nada podem criticar os colegas, pois não sabem o que é andar a ouvir pelas asneiras e suposta arte de vender que utilizam…
Quem ler o que escreveu pensa que a pool de vendas da crh é algo que paga muito bem para vender, além de roubarem as comissões aos operadores ainda arranjam maneira através de formulas de excel de dizer ao operador que recebe pouco porque a culpa é dele… LOL que Estupidez pegada…Mas se conseguem viver e produzir nesse meio, só me resta dar uma palavra de suporte… CONTINUA ONDE ESTÁS, QUE VAIS LONGE PÁS!!! LOL
Ora depois de ir reler algumas pérolas, houve duas que ñ escapam, e paço a citar:”A verdade é que a partir dessa data, segundo os relatos de várias trabalhadoras do call center de Coimbra(…)”, ora isso diz muitas coisas… Há aqui uma distinção de sexo, logo denuncia que estará a escrever alguns dos comentários aqui escritos!A 2ª:”(…) Desde abril, foram cerca de 100 trabalhadores efectivos despedidos.(…), foram só 39, sendo que pelo menos metade foi por FRAUDE!!!De verificar, que, e c/o é referido aqui diversas vezes os “quadros” são os que se encontram maioritariamente ou na 3ª liga ou “ilegível”, p/ quem desconhece, só lá andam os que não fazem porque não querem e porque não sabem, nem estão dispostos a aprender! E com maior taxa de absentismo!
Parece-me alguém que p7 defender uma causa, “arranja” informação de fontes pouco fidedignos, e está a usar, s/ qualquer consentimento de muitos, a palavra “trabalhadores”, nem todos se revêm com a vossa luta imbecil!!!!
Interessante que nem todos dão a cara e não se percebe porquê???
perguntas:meninos porquê?Que idade tens? Segundo sei, os fraudulentos é que são, felizmente..uma dúzia exacta de gatos pingados…mas que têm feito muito barulho.Prejudicam a imagem da empresa prestadora,da empresa a quem prestam o serviço..roubaram a empresa…enfim.Um rol de fraudes. Mas já agora, as pessoas de vendas são tão burras que conseguem ser enganadas por “fórmulas de excel”.Não há ninguém que perceba de excel em vendas,para não ser enganado??? Ou na realidade, você não pertence a esse grupo de vendas, e na realidade essas pessoas vão estando minimamente satisfeitas com o trabalho que têm e que provavelmente gostaria de ter?!!! Mas tenho a certeza que é um da dúzia que foi despedida…aproveite para procurar trabalho 🙂
qqr um q trabalhe pra crh faz parte do processo minha cara!
O que é que se esta a discutir aqui afinal?? Os que ja foram ja eram, que vao pra tribunal, que se defendam, deixemo-los, eles sabem o que fizeram e se sentem que podem lutar e ganhar apoiado!muito me custa ver quem perca trabalho desta maneira, mas mais me custa ver, sem que eles tenham reparado ainda, que o que lhes aconteceu esteja agora a ser usado como arma por estes pobres de espirito, o que ainda lhes pode vir a trazer consequencias bem piores!
Aos que ficaram ha que perceber que posiçao tem e os comunicados da sintav estao muito longe de representar a maioria deles. tu devias tentar entender isso minha cara! acusaçoes sem nexo, pedidos de saida da actual coordenaçao, assedio sexual, mas que é isto?? queremos, exigimos, do sintav uma representaçao justa e nao esta mediocridade que pra aqui anda a fazer de umas e outras protagonistas desta guerrinha que nao olha ao que mais interessa: os trabalhadores! querem integraçao nos quadros da PT?? bela imagem que estao a passar! e com ela poem em risco, com este circo e teatro todo, o trabalho de que 300 pessoas precisam! E o mais engraçado é que estes mesmos ja lamberam muitas botas e foram chupistas quando precisaram (devem ter memoria curta alguns), foram os primeiros a criticar e ate a acusar os colegas que agora defendem como vitimas desta crh!parece que queriam mesmo que isto acontecesse pra agora armarem este barraco!o sindicalismo sem escrupulos que nem pensa duas vezes em sujar o nome seja de quem for! bando de hipocritas, de cinicos, e mais que estao ali nao por convicção ou a defender seja o que for mas porque nao tem mais pra onde ir! nao tem aptidoes, merito ou seja la o que for que os faça valer no mercado do trabalho e pior que isso que sao conflituosos, desonestos, mal agradecidos. Enfim! É preciso bater palmas a isto porque vai aqui um grande espetaculo!
100% de acordo com o comentário anterior.João Lopes
E o que esta gente está a precisar é que enviemos os nomes deles todos para todas as empresas de coimbra a explicar o que eles podem vir a fazer nas empresas que os contratarem…FRAUDE!!!!!!!!!!!!
Eh pah aplaudo o anónimo/a das 23:37, s7 bem que dispensamos algumas palavras!
Tenho apenas a referir que essas pessoas, que se sentem marginalizadas não querem trabalho, querem é um emprego!!!!
Deixem-me dizer que o vídeo diz muito acerca dessas “vitimas”!!!!
LOL… Meu grande imbecil, nunca roubei, nem nunca cometi fraude muito menos o chamei de imbecil.
Agora se dafacto não sabe argumentar respeitosamente, isso é outro assunto.
Sim saí da empresa, assinei para me vir embora, não por fraude, não por roubar e não foi por não gostar daquilo que fazia. pois até gostava e bastante e não, não saí da pool de vendas,nem fui despedido nem coagido a fazê-lo e sim era dos que tinha melhores tempos de atendimento vs vendas em s2s. Por isso não me venha para aqui responder palha. Porque o BURRO não sou eu.
Além de tudo isso, tenho ainda a receber o meu subsidio de natal e férias deste ano, bem como os proporcionais dos meses que trabalhei este ano… Sabe qual foi a resposta que me deram? Tem curiosidade em saber? IMBECIL
Além de não haver ninguém nesse centro capaz de me dizer na cara…Tive que contactar a CRH Porto, para me dizerem o seguinte e passo a citar:” Terá que pedir os seus créditos ao administrador da insolvência pois a CRH não está autorizada a pagar tais valores”… Agora quem são os sérios e os certinhos? IMBECIL? Tem alguma resposta para mim? é voçê que me vai pagar? IMBECIL? No meu caso em particular, não se trata nem de fraude, nem roubo, nem falta de produção, simplesmente vim me embora porque isso é um antro de exploração de mão de obra, e como sempre me ensinaram, que quem está mal, muda se. E foi esse o caso… agora qual é a justificação que o Sr IMBECIL vai dar… Esqueça roubos, fraudes, falta de produção, nenhum deles foi o meu caso…Então IMBECIL? Continuam a ter razão, mesmo fugindo à lei que tanto defendem e enganam? Ouça com ouvidos não ouça com os olhos!!!! Nem todos os casos são iguais…NAO ROUBEI, NÃO DEFRAUDEI, NEM DEIXEI DE CUMPRIR COM O QUE ME FOI PROPOSTO!!! Mas o que me fizeram a mim foi de má fé e má conduta profisional como a sua IMBECIL! E sim eu sei que é O IMBECIL que está a responder me…Viracasacas!!!
nunca te insultei.Nem vou responder aos insultos.E se no teu caso, nada roubaste…porque estás aqui?Esta crítica em nada vai contra ti.Se realmente nada fizeste de mal e decidiste ir embora,e a empresa não te paga e tens tu a razão…eu apoio-te.As minhas respostas não são dirigidas a ti…mas sim aos fraudulentos.Não sei quem és,mas podes contar com o meu apoio e até com a minha ajuda se a quiseres.
Creio que ninguém faltou ao respeito!!!anónimo das 23:48, se se foi embora porque assim o entendeu, c/o pode falar com tanta convicção da alegada coação??Do que os que cometeram fraude lhe contaram?Mas que credibilidade é que eles têm???E você que credibilidade é que têm??
é a 1ª vez que, no meio desta novela que parece ter uma parceria c/ a TVI que se ouve/lê que alguém foi porque quis!!! Esta é boa!!!!LOLOLOL
Acrescente-se que pessoas da ptcontact e do 16200 do porto (que nada tem a ver com a chr) tambem assinaram a cartinha exactamente porque fizeram acertos e creditos aos seus proprios serviços ou de amigos e nesse mesmo dia deixaram de trabalhar. portanto o argumento de que estas rescisoes tem a ver com a insolvencia nem se coloca! se os proprios querem ver as coisas assim, deus queira que nao lhes saia o tiro pela culatra, costuma-se dizer que quanto mais de cava mais merda de acha! os outros que se informem antes de abrir a boca!
Anónimo das 23.59h, de facto eis um caso raro ou a verdade a aparecer? afinal as centenas são so doze…
Meu caro
Eu não me encaixo em nenhuma das realidades em que aqui se defendem, simplesmente saí como a lei indica, fui alvo de muita pressão, e coacção e vi muita coisa acontecer, e fui dos tais que vergava mas não partia!!! Mas passados anos nesse outro mundo, resolvi que por bem de minha sanidade e saúde tinha que sair, os factos que me pede estão ao seu dispor, e se não sabe, o senhor também não vai receber qualquer direito que tenha alglomerado nos anos de casa… Se se sente bem assim é uma coisa, mas há pessoas que não se contentam da mesma forma que o senhor e que devem e têm direito de lutar pelos seus direitos e por aquilo pelo qual trabalharam anos a fio…~
A minha credibilidade será provada mais em breve do que pensa, pois já está a ser tratada de toda a situação ela via legal e em praça pública, porque é graças a pessoas como o senhor que aceitam tudo e mais alguma coisa que a empresa chegou onde chegou, em que pagam mal e além disso não pagam o que devem, para que os donos da CRH andem de Porche alugado e férias para Bora Bora, Méxicos e afins, isso não, desculpe mas é ao inadmissivel e é um atentado ao direito dos trabalhadores…e ex trabalhadores aos quais devem ainda muito dinheiro.
Depois aparece a noticia de newspring com a mesma administração… Agora explique m, como não têm dinheiro para pagar o que devem e têm dinheiro para abrir outra cabala?
Pois são questões como esta que devem ser feitas a tais pessoas, já reparei que o senhor defende com unhas e dentes o que tem… mas agora apelando ao seu sentido de justiça…ACHA JUSTO? LEGITIMO? E DE BOA FÉ TAL MANOBRA?
É preciso ter olhos na cara para ver o panorama geral, e anão apenas o que convém…
Basta ler o meu comentario acima, para perceber que não apoio que nenhum empresa fique a dever algo aos seus colaboradores. Se realmente tem a razão do seu lado, tem o meu apoio.Mas compreenda que todos os casos a que nos referimos aqui nada têm a ver consigo.Você tem um problema legal com a empresa como milhares de trabalhadores neste país.Aqui a crítica é aos fraudulentos e ao sindicato que os apoia. em relação à crh, o que diz não é verdade. a condição imposta pelo juiz do processo, é que ninguem da anterior administração possa fazer parte da nova. e só assim foi aceite a nova empresa que vai manter todos os beneficios e antiguidade…Os trabalhadores da crh deviam estar contentes. Quanto a sim, sendo tudo como diz…deve resolver o seu problema na via legal e não aqui…renovo que tem o meu apoio, se tudo for como diz ser.
Caro anónimo
Sei que não é uma luta minha, mas identifico me com algumas dessas pessoas que supostamente foram fraudolentas segundo diz… Sei que continuam a trabalhar aí pessoas que têm as mesmas fraudes activas nas suas contas e sei que nada lhes fizeram e sei também que nada vão fazer ao compactuar com a empresa em tal processo de alteração e modificação, bem como a defesa da mesma em tal situação.
Relativamente aos novos administradores: informe se novamente, pois se calhar não será tão linear como refere, parece me que está a levar essa informação de animo leve, e deve defacto ir ao cerne da quest.ão e da criação de tal empresa… Concordo que fraude e roubo não são formas de luta, mas também acho que se deviam ter accionado os meios legais para apurar tais situações, pois toda esta novela, como já aqui referiram era excusada e evitavel.A empresa simplesmente não tinha forma de manter 100 processos disciplinares enquanto estes decorriam,e aqui se vê mais uma forma de cortar custos e despesas… e em tribunal, ai sim, é que se deviam apurar a verdade…toda esta situação foi provocada pela própria empresa, pois deveria ter procedido de forma diferente e clara, evitando assim todo este FILME á moda de Kusturica… Ou não lhe parece?
Eu como ex colaborador saí além de prejudicado e doente, saí triste, pois acho que sempre fomos e continuaremos a ser tratados como números e meramente números que apenas servem para alimentar as grandes “aves raras”. Acho que é graças a essa politica que as RH's sobrevivem neste país, em que o TrbTemp é a máxima, não que me importe com isso, desde que as pessoas sejam tratadas com o respeito e dignidade que merecem…
Concordo com tudo.Mas era nisso que o sindicato devia agir e não a apoiar fraudulentos. E acima de tudo é preciso perceber que existem cerca de 200 pessoas que querem o seu posto de trabalho e estão minimamente satisfeitas com ele.
Caro
Concordo que assim seja, que queiram manter os seus postos…mas ninguém vai prejudicar os postos deles com esta acção. os que não se queixaram, basta manterem impávidos e serenos com a situação, pois para pior não iram concerteza, mas já pensaram que esta luta também os poderá beneficiar a médio/longo prazo? não falos dos supostos fraudolentos, mas sim dos outros que estão na luta… pois não são todos fraudolentos como assim refere.
Com isto subscrevo por hoje, pois tenho muitas vendas para fazer e um objectivo a atingir durante o dia de amanhã, o qual penso cumprir solenemente.
Por isso amanhã continuaremos a exposição das nossas opiniões.
Com os melhores cumprimentos de anónimo para anónimo 😀
Meu caro das 00.29h. O seu é um caso isolado, talvez único. O processo de insolvência está a ser decido em tribunal. Os administradores não serão os mesmos. Quanto à sua situação o seu advogado já lhe terá informado que pelo código de insolvencia e recuperação de empresas quando alguem rescinde depois de uma empresa ter declarado insolvencia em tribunal é assim mesmo: quem gere o processo é o administrador de insolvencia.
Não bata na tecla dos 100 processos disciplinares, quem quase nem um quarto disso são.
Como antigo colaborador da CRH tenho algo a dizer. Saí da CRH porque decidi mudar a área profissional a que me dedicava. Nunca, e repito Nunca, fui mal tratado na empresa, sempre me trataram com o respeito que merecia e sempre tive o meu trabalho valorizado, Nunca fiquei sem receber um único cêntimo que me fosse devido (mas ao contrario dos que reclamam agora, sempre tive brio profissional e sempre que me encontrava nas instalações era para trabalhar não para ter emprego). É verdade que o nível de exigência no atendimento sempre foi elevado, e sempre o será, mas na situação económica e financeira em que o país se encontra nem outra coisa seria de esperar (ou se fosse seria de uma estupidez tremenda). Quando lá trabalhava, já havia algumas pessoas que reivindicavam tudo e mais alguma coisa, apesar de nunca terem razão, queixavam-se dos tempos, das pausas, dos supervisores, dos clientes… para eles tudo estava mal… É com tristeza que hoje reparo que mesmo passado algum tempo e estando a empresa como está (em insolvência) essas mesmas pessoas não se tenham apercebido que sem trabalho não se vai a lado nenhum e prefiram queixar-se em vez de trabalhar. A minha mudança profissional foi para um trabalho em que chego ás 8 horas da manhã à empresa e saio de lá as 22, isto quando tenho sorte. Trabalho 12 horas por dia e às vezes até nos fins de semana. E ninguém se queixa na empresa. O que recebo é aproximadamente o dobro do que recebia na CRH.
Relativamente à CRH, todos os colaboradores, quando tinham brio profissional e quando se dedicavam ao trabalho (mesmo os que não gostavam do trabalho) eram tratados com o devido respeito e com a devida valorização. O problema parece-me a mim, é que a empresa aceitou demasiados trabalhadores para os quadros que não queriam trabalhar, gente que provavelmente o que queria era ficar em casa a receber o fundo de reinserção social e não fazer nenhum. O que acontece é que esses dias acabaram, não há mais empregos (a não ser que tenham cunha), o que há agora é trabalho, e como estas pessoas não gostam de trabalhar decidem-se por impugnar o estatuto da empresa nos meios sociais. O sindicato aqui faz figura de parvo (e não me venham com as histórias da pool de vendas que sempre tiveram tanto trabalho como conta-factura, e até objectivos mais exigentes). Quando aceita a palavra de meia dúzia de trabalhadores sem confirmar com o resto do proletariado. Este sindicato faz-me lembrar o PNR que volta e meia põe para ai uns cartazes polémicos para chamar à atenção.
Por fim gostava de mais uma vez realçar, a CRH enquanto lá estive sempre fez tudo o que podia para manter os trabalhadores contentes (dentro do razoável), e sempre pagou tudo o que devia (menos à segurança social, perdoem-me a piada).
Acho injusto o que está a ser feito por pessoas que a única coisa que querem é dinheiro fácil.
Um conselho para os que tanto reivindicam, se conhecem a história do Pedro e do lobo tirem uma ilação e aprendam com a fábula!
Meu caro, que tanto gostas de falar das “colaboradoras”. Não percebo qual é o teu stress, eu dei a cara, não me escondo atras de correio electronico para mandar emails de treta… Se não conseguiste perceber a mensagem, é porque de facto és mais limitado do que se imaginava…Ninguem defende as más praticas efectuadas por alguns colaboradores, defendemos que a empresa dispoe de meios legais para fazer valer a “lei”. A integração na PT, todos sabemos que dificilmente iria acontecer, mas estamos convictos que seria o correcto. Empresas como a CRH, a NewSpring,…, são intermediarias desnecessarias. Nos efectivamente trabalhamos para a pt, não para a CRH.
Mais uma coisa, já fui chamada para responder relativamente ao que disse, mas não vi mais ninguém com “tomates” suficientes para me perguntar o que quer que fosse… Em vez de estares aqui a fazer comentarios, porque nao falas directamente comigo???? Ou só ès homem aqui, por trás de um PC?
Mais ainda, já que tanto falam da carta, falem tambem do comentario de uma das pessoas que assinou a tal carta, em que circunstancias ela foi dada aos comunicadores. Pois bem, consultem “http://www.facebook.com/notes/cristina-santos/crh-vs-sinttav-ou-a-infinitude-do-universo-e-da-estupidez-humana/222118214473786”
AHHH, so mais uma coisita, que penso ter alguma relevância… Esqueci-me de pedir desculpas á empresa, por ter dito que roubaram o estado e o contribuinte em 11 milhões de euros, por nao pagarem subsidios de ferias, por discriminarem os comunicadores, pelo clima de “terror” que nos têm deliciado… Peço imensas desculpas! Mas convem que nao te esquecas, que tu estas na empresa há cerca de 6 meses, e eu e os restantes que apelidas de ” comunicadoras ” estamos na empresa há anos…
“http://www.facebook.com/notes/cristina-santos/crh-vs-sinttav-ou-a-infinitude-do-universo-e-da-estupidez-humana/222118214473786”
Crh vs Sinttav ou a infinitude do universo e da estupidez humana…por Cristina Santos a Quarta-feira, 8 de Junho de 2011 às 15:03
É com alguma preocupação, mas acima d tudo com estupefacção q estou a ler AGORA com olhos d ler e d cabeça fria esta carta aberta ao sinttav, escrita vá-se lá saber por quem e, em alguns casos, passada em contexto d horario de trabalho entre uma chamada e outra… =)
Qt a vencimentos, é verdade q, apesar das datas desfasadas, nunca nenhum d nós deixou d receber… Mas tb é verdade, q colegas q saíram desta empresa (independentemente do motivo) deixaram d receber direitos e comissões! E não posso dizer q o q li na imprensa sb procedimentos internos da empresa fosse mentira, pelo menos relativamente a banco d horas e despedimentos forçados!! Recordo-m d despedimentos por justa causa em q a dita causa n era assim tão justa e tinha a ver com assédio sexual (aconteceu mais do q uma vez!!) e de despedimentos por justa causa em q a causa era bastante justa (tendo em conta o trabalhinho da tanga q todos nós temos e já volto a este ponto!) como resultado d um processo disciplinar caso n assinassem a rescisão amigavél…. sim, d facto, é uma escolha! LOL!! LOL tb para o facto destes pontos estarem conveniente omissos nesta carta e, qm sabe, na memória de qm a escreveu…
Tenho sim assistido a um clima d terror em todo o lado, criado por filhos da p*ta q lá estão mas por mto redondo q o mundo seja, eles hão-d continuar a aparecer em todos os cantos!! Mas n era preciso chegar a tt!! e sinceramente, o sinttav já ajudou mta gente (p.ex., alguém d s lembra da históra das pausas??) e esclareceu o processo d insolvência da crh mais do q qq uma da nossa ainda chefia…Sim, podiam ter perguntado, mas qm é q começou o terror do “AAAAA!!! VAMOS TODOS PRA RUA!!”?!?!?! A mim sp m pareceu um pouco rebuscada a ideia do call center da pt parar SÓ pq a crh foi à falência! Mas era giro ver formações industriais a decorrer com o pessoal despedido cá fora a chorar =D !!! E àquela hora o terror já andava à solta entre sinttav-crh e crh-sinttav n pelas questões, mas pela forma q foi dada às questões…
Ora, eu sou apenas uma pequena colaboradora da ainda CRH, futura New Spring q afinal NÃO SE REVÊ na maior parte do conteudo desta malfadada carta, q já fez tudo e mais alguma coisa, menos cumprir o seu suposto propósito d apoiar o sr.gilberto! Sim, mta gente faz dele um bode expiatório d mto o q tem acontecido em q ele nada poderia fazer Mas esse apoio fica bastante diluido na postura e na atitude d qm escreveu e s revê a 100% nesta carta totalmente facciosa, tendenciosa e irresponsável! Falha exatamente naquilo q está a apontar e como já é notório perpetua o terror e a discórdia q já havia por aí! Não basta sermos os ultimos da cadeia alimentar q é o mundo da pt e não basta termos um ordenado q é completamente absurdo para aquilo q aturamos todos os dias (pra qm n entendeu, este é o trabalhinho da tanga q todos nós temos!)…
Por este motivo, deixo o meu sincero pedido d desculpa a todos os colegas a qm ofendi, magoei ou desiludi ao assinar e a ser conivente com esta coisa q aqui s vem denominar “Coimbra Verdade” (?!?!?!)…
Os restantes até podem achar q entretanto eu mudei a minha opinião, mas, aparentemente, n mudamos todos??…
Tanto quanto sei, ninguem é obrigado a tansitar para a NEW SPRING, acho que sinceramente quem não se sente bem em passar deveria ficar-se pela CRH, pode ser que ainda recebam 10 centimos depois de todos os credores terem recebido (ou não e vão para o olho da rua sem nada)!!!! Pensam que o estado como está vai ficar sem cobrar um centimo que seja de segurança social e impostos que ficaram por pagar… Acham que vai mesmo sobrar algum para vocês …. Como o país está ainda ficam é sem subsidio de desemprego (que as pessoas que continuam a trabalhar vos vão pagar) e sem emprego…Acho ainda que é um grande favor que fazem à empresa e aos vossos colegas (pessoas que só sabem incutir mal estar na empresa não são necessarios). Quem não se sente bem deve mudar-se.
Mais uma vez concordo contigo, só vai para a New Spring quem quer, até porque com a postura qua a empresa tem tido até aos dias de hoje, é de facto de pessoas como tu, que saõ necessárias… Mas não te esquecas que o que a empresa é, ou foi, deve-se a trabalhadores dos quadros da CRH, quanto a ti que estas há uns meses em nada contribuiste. Mas ainda bem que comenteste, como comentas-te, porque quem lê, tem a noção exacta da vossa postura, de tão digna que ela é.
Ora típica conversa da treta!!!Ora se quem aparece aqui no vídeo, e parece andar a fazer comentários sob forma anónima, e a ofender quem tem opinião diferente da sua realmente, não merece qq tipo de respeito da entidade patronal, nem dos colegas sejam eles do “quadro” ou não!!!!Senão vejamos: A CRH recebeu muito, mas mesmo muito dinheiro por cada um dos colaboradores que transitaram em Outubro, e até esse dinheiro “evaporou-se”, e quem burlou a empresa quer receber dinheiro que não tem direito???quem que a empresa tenha obrigações p/ convosco??e onde estavam essas mesmas obrigações da vossa parte, quando andaram a mexer onde não deviam??Têm consciência, que a CRH ao assumir a efectividade dos colaboradores da Contact passou a existir pessoas c/ mais anos que os ditos “quadros”?
Têm consciência, ou talvez não, que não são precisas fazer formações industriais se fossem todos embora??têm noção dos nº de call center PT, e respectivos ARCs, prontos p/ receberem chamadas desviadas de coimbra por um ou 2 dias, até vir outra empresa???
Dito isso, e apenas para ti Sandra D. tás a lutar por uma causa perdida, e da pouca razão que pudesses ter perdeste-a toda a partir do momento que desceste de nível e passaste a ofender as pessoas!!!!
🙂 tem uma certa piada de facto. Então eu é que ofendi? “Vocês” dizem que os comunicadores que foram embora, praticaram actos fraudulentos, roubaram, e afins, e eu é que chamo nomes? Ora convenhamos… Quanto a aparecer anónimo, como tu viste e todos viram, eu dei a cara, até porque falas-te directamente comigo. E tu? Fizeste-o? Causa perdida é fazer o que todos fazem, incluindo tu, que é falar na sombra, criticar por trás.
Lamentável foi a vossa postura que em defesa da empresa, atacou os próprios colegas. Independentemente de terem ou não, efectuados algo incorrecto, isso não vos dá o direito de lhes apontar o dedo, muito menos, enxovalha-los em praça pública. Tu, ou quem lhes apontou o dedo, pode garantir, que em qualquer altura da vida, não fez algo que mais tarde se arrependeu? Com isto, não defendo, o indefensável, defendo sim o respeito, e a dignidade, bem como os meios legais que a empresa disponha e que não utilizou, optando por coagir os trabalhadores a despedirem-se, e criar um clima de terror na empresa…
Mas sabes o que de facto mais me admira, é vocês não conseguirem entender, que todos juntos, teríamos conseguido melhores condições, respeito… e que em vez de atacar quem já não se podia defender porque não estava presente, deveriam ter compreendido que para a empresa, tu, eu, e os restantes elementos, não passamos de meros números. Quando e se for conveniente para a empresa, também tu, vais levar um “pontapé no Rabo”, como qualquer outro. Como tal, deveríamos ter estado unidos, chegar a um consenso e defender os nossos interesses.
Nunca atacamos os nossos colegas, nem mesmo os que pensavam diferente de nós, porque isso só dá força à CRH. Unicamente, passamos à defesa, após o sindicato fazer circular um comunicado em que pedia cabeça dos chefes, e que vocês interpretarem como tendo sido a nosso pedido. E que não foi!
Relativamente ao pessoal da plantaforma, reforças o penso, o facto de a empresa ter ganho bastante dinheiro, e também esse ter desaparecido, é só mais um sinal de má fé, má gestão… E quando te falei que estás na empresa há 6 meses, ou pouco mais, é porque não tens noção do que era a CRH.
Enquanto foi gerido por outra pessoa (sem nomear nomes, deverás saber de quem falo), houve exigência, critérios de avaliação rigorosos, objectivos, …, mas existia também respeito pelo trabalhadores, humanidade… Tudo o que deixou de existir, a partir da altura, em que outra pessoa assumiu a posição.
Mais uma vez te digo, para terminar, eu dou a cara e defendo o que acredito (bem como de outros colegas que também estavam presentes), consideres ou não razoável. E tu, se tiveres coragem para isso, em vez de colocares comentários anónimos, vem falar comigo directamente.
Agora que a maior parte de vocês já foi despedida…o ar está mais puro sem esses 10 criminosos e até se respira melor no call-center.Só faltas mesmotu desapareceres!Que estás a espera? Tu e a merda que assina carta,diz que nao assina.Larga a droga e despede-te..
LOL… Não mereces comentário, de táo baixo que és! Mas vim de ti, tudo isso é um elogio!
Para o Anómino das 21:59
Devias ter vegonha, além de estupido és mal educado! è mais mulher, que tu será homem um dia!
Até agora tenho estado calada e só a ler o que para aqui vai, mas o que o anónimo escreveu 16/06 às 21:59 É UMA BARBARIDADE!!!! Aonde isto está a chegar… mas que nivel de conversa é este? É este tipo de pessoas que trabalha todos os dias comigo? Eu nem quero acreditar. Chamar os colegas de criminosos?!!!! Erraram sim e errar é humano e estão a pagar pelos seu erros, mas criminosos?!!!! Eu nem acredito nisto… e que o ar se respira melhor e mandar desaparecer uma colega de trabalho e afirmar que ela consome droga?!!! Se fosse eu à Sandra punha-te já um processo em cima por difamação, sim porque sabemos bem quem és
Eu vi, copiei e testemunhei… PROCESSO EM CIMA DESSE GAJO!!!JÁ!
,o meu ganda nojento de merda .. Criminosos é o raio que te parta)… continua a limpar o cu ao chefe que com a tua inteligência só isso e que te vale .. cultiva- te e ve la se começar a aprender a ser ser humano já que tu es uma merda que ai andas com a mania que es gente… gostava que tu dess a cara o para poder esborrachar-te as trombas meu.. inculto ,merdoso nojento, invejoso lambe botas…
Mas que tem o meu comentario das 21:59 de tão estranho?Não estou no direito de agora entrar no meu call-center e já não ver as caras que fizeram aquelas borradas? E aquela merda que fizeram não é crime?Eu acho que é. E não tenho o direito de achar que também preferia não ver essa gaja no sitío onde trabalho? Não estou a favor da carta,pois como escrevi acima acho que essa merda de gente que assinou a carta devia dar a cara e despedirem-se também:mas pior ainda é assinar e depois vir dizer que não queria assinar.E agora ..processo-crime?Mas não tenho direito a achar o que quero?
Vocês 'falam falam falam' e não sabem fazer nada. Em vez de tanta palavra e de tanta palavrinha, deviam era estar a resolver a situação como homenzinhos e mulherzinhas que são. Porque sinceramente, já ninguém atura esta ambiente pesado de blog… Argh! Que seca!
FRAUDE OU CRIME:Num sentido amplo, uma fraude é um esquema ilícito ou de má fé criado para obter ganhos pessoais, apesar de ter, juridicamente, outros significados legais mais específicos (os detalhes exatos divergem entre as jurisprudências). Muitos embustes são fraudulentos, apesar dos que não são criados para obter ganhos pessoais não são adequadamente descritos desta maneira. Nem todas as fraudes são hoax, como a fraude eleitoral, por exemplo. A fraude é difundida em muitas áreas da vida, incluindo a fraude artística, fraude arqueológica e a fraude científica. Num sentido amplo, mas legal, uma fraude é qualquer crime ou ato ilegal para lucro daquele que se utiliza de algum logro ou ilusão praticada na vítima como seu método principal.
Eu não estou a perceber, posso ser mutio burra, mas qual é o crime de ssa gaja ( que para mim é uma senhora, que foi a educação que os meus pais me deram e parece-me que os teus falharam) para sair sítio de trabalho? E aquilo que me dissem a toda a hora é que quem não está bem que se mude e parece-me que tu não estás bem, por isso acho que tens repensar a tua posição nesta empresa e tudo o que eu puder fazer para te pôr no olho da rua, descansa que a partir de hoje o vou fazer. Já ajudei um a descer de posição e a tornar-se um ARC e descansa que tu também vais parar, mas num sítio pior… olho da rua. Assinado Anónimo 23:24
Não sei se és burra ou nao,mas eu tenho acho que o ambiente e melhor sem aquela gente.Onde esta o problema de achar isso?gosto de ser livre e tenho amigas e amigos e pessoas que estava farto de ver todos os dias e agora gosto de nao as ver.Deves ter sido tu que tramou a minha amiga AB,que agora atende como nós.Sentes-te feliz por isso???Anónimo das 21:59 e 00:39
Sejamos racionais, e foquemos as atenções no que realmente interessa, a empresa. Tudo o resto são ecos de frustação, de mesquinhez… Peço-vos para não responderem a provocações, passem ao lado, pois é dar atenção ao que de facto não tem qualquer relevância. Há que ter a noção que isto é um espaços diponibilizado pelos Precarios Inflexiveis, com o intuito de debater ideias, consertar posições, portanto, adiante…
Ai que coisa mais deprimente aqui vai!! Ninguém se envergonha, não? pois eu trabalho na crh e sinto VERGONHA quando leio de uma parte e de outra estas porcarias. O que cria mau ambiente não são os chefes, os despedimentos ou blá blá blá, é isto! Perderam a capacidade de raciocinar agora?
Sandra Durão: como bom observador te digo. Tu passas completamente desaparcebedida lá dentro, não és importante. Deste a cara por isto mas fizeste má figura, porque não se fala com tanta leveza de assuntos tão sérios como estes! És a primeira a atirar pra fogueira os colegas que defendes, porque toda a gente sabe que não foram dispensados porque foram vítimas de uma injustiça. Há os que achem que se deviam ter seguido os meios legais para os dispensar e chamem ao que aconteceu coação, mas a grande parte deles, mais jovens ou mais velhos, seriam aconselhados (e foram, como deves saber) a assinarem a carta! Mais, não respeitas a opiniões diferentes da tua e por isso não terás o respeito de ninguém.
Se tivesses pensado podias ter do teu lado muita gente em vez de agires precipitadamente, porque todos os trabalhadores querem melhores condições, mas ninguém está pra ficar ao lado de uma pessoa que inclusive ameaça os colegas e desrespeita e inferioriza a opinião dos outros! Se tivesses pensado juntavas as tuas “boas ideias”, com o único objectivo de criar melhores condições, sem insultos e mesquinhices, e ias falando com as pessoas. Tenho a certeza que o resultado disto era outro, mas agora já é tarde… Tenho pena que assim seja, porque foi uma péssima gestão daquilo que podia ter sido grandioso.
Da próxima vez que decidirem lutar por alguma coisa façam-o com classe e respeito. E pelo que ouvi dizer classe e respeito o senhor eduardo da sintav também não tem, que entrou pelo call center a arfar que nem um animal e a assustar as pessoas em vez de falar com a calma de um líder. E o plenário foi o que se viu: uma tristeza. Eu não sei quem anda a informar o sindicato, mas haja juízo porque perder horas a ouvir 80% de porcaria e má informação…
Com tudo isto queria dizer: respeitem-se uns aos outros e em vez de virem pra páginas destas armar barracos façam de cada dia e hora de trabalho a vossa luta diária por melhores condições! só se formos MUITO BONS é que vamos ser reconhecidos e infelizmente ainda não somos.
Obviamente, a tua opinião é tão válida quanto a minha, no entanto, permite-me descordar em dois ou três pontos.
1ª Tomaram as minhas palavras como sendo uma posição somente pessoal, o que de facto não foi, estavam presentes cercade 30 pessoas, e foi uma decisão unanime.
2ª Tanto eu, como várias outras pessoas, tentamos organizar plenários onde TODOS estivessem presente, e conjuntamente se decidisse o que fazer. Talvez não tenhas noção, mas o descontentamento era generalizado. No entanto, poucos foram os que tiveram coragem de aparecer e falar da situação. Tentámos fazê-lo várias vezes, mas infelizmente aparecem sempre os mesmos. Teria sido uma excelente oportunidade para se debater o que se passava, tal como dizes, mas quase todos, tal como tu, preferiram ficar “sentados” à espera.
3ª Não tenho qualquer problema em ouvir e aceitar opiniões diferentes das minhas, por isso tantas vezes nos debatemos para nos juntar-mos e discutirmos. O que de facto me é dificil aceitar ou argumentar, são comentários de baixo nível e ofensivos.
Nunca, em circunstancia alguma, me ouviste nomear nomes ou utilizar termos ofensivos. Não entendo porque para defender uma posição se tem de utilizar esse tipo de argumentos.
Anónimo de 16/06 às 21:59, os seus comentários são rudes e lamentáveis!
Anónimo de 17/06 às 00:32, os seus comentários são rudes e lamentáveis!
Anónimo de 17/06 às 00:49, depois de teres feito com que um supervisor passa-se para assistente deves ser um homem/mulher mais realizado/a. És o tipo de pessoa/profissional que não tem mérito, nem valor, e que por sinal se sente realizado/a sem prejudicar os colegas!Que triste!!!Espero que quando deitas a cabeça à noite na almofada apenas consigas dormir depois de toar 3 valiuns e 3 xanas, dos mais fortes!
De resto fica a minha humilde opinião:
Não concordo com a forma como estas situações t~e sido tratadas, concordo que nos deviamos unir, e discordo que seja usado o fato de alguns ARC, de forma indevida tenham usado informações para uso próprio, fosse de que maneira fosse. Sejamos sinceros, estas pessoas tiveram o direito de após assinar a carta, sob coação 8como referem) ou não de voltar atrás, aliás como uma das pessoas o fez.
Na minha humilde opinião, e peço desculpa pelo termo que vou usar, mas a nova empresa, a m*r*a é a mesma, o cheiro é que é diferente, e sim acho triste a forma como as coisas estão a ser feitas e com a conveniência da PT, uma vez que a “máxima” usada é :”eles precisam de dinheiro, logo assinam por qualquer um”.
Do eu ponto de vista, a “limpeza”, devia ser dentro do próprio call center, ora senão vejamos:
1º: Coordenador de centro, reformado da PT, e a recibos verdes pela CRH, está a tirar o lugar a alguém com mais competência.
2º: Primeiro braço direito do coordenador (peço desculpa mas desconheço a função da pessoa em causa), não faz mais nada que reencaminhar emails, qual é a sua função especifica? Ninguém sabe!
3º: Segundo braço esquerdo do coordenador (desconhece-se o cargo também), mas ao que parece é o criador da página interna da CRH (que convenhamos é de amador), preenche uns ficheiros em excel (não se sabe bem para que mas dá sempre, ou quase sempre para o torto!)
4º: Terceiro braço esquerdo do coordenador (parece que as decisões administrativas passam por ela, mas anda sempre com cara de quem comeu e não gostou, e só trata com a devida atenção que mais lhe convém.
5º Quarto braço esquerdo do coordenador, parece que o seu cargo/função já passou por formadora, chefe dos supervisores (isso existe?), e agora parece que é a chefe da qualidade (e que rica qualidade!).
Existem muitos mais, mas do eu ponto de vista a limpeza deveria começar por estas pessoas, que defendem “amizades”, e afins, e esquecem o profissionalismo, que preferem uma conversa do lado, do que um bom trabalho, que envergonham os restantes colegas, pela falta de conhecimento e profissionalismo.
Estes sim, deveriam ser os primeiros a sair, a ceder o lugar a pessoas com mais competência e com mais mérito, pois algum mau estar que se sente nesse local de trabalho, vêm das vossas atitudes, da fora leviana como agem no dia a dia.
Em relação ao resto, creio que cada um devia fazer o seu trabalho o melhor que pode, pois pode hoje estar na CRH (que para mim é uma fraude maior do que a fraude cometida por alguns arc) e amanhã na newspring, ou na xpto, seja ela qual for, porque, e do meu ponto de vista, não há nada melhor do que chegar ao fim de um dia de trabalho, com a sensação de “dever cumprido”, consciência tranquila, de que deram o seu melhor, de que foram honestos e profissionais.
Coisa que o coordenador, e respetivos braços direitos (e são muitos, pois parecem cães a lutar pelo mesmo osso) não o são, e ainda se riem da desgraça que aí se passa!
A CRH agora é a New Spring, é à custa de chupistas como estes, que o país cai na desgraça e miséria, dia após dia.
Paguem o que devem, a quem devem, em vez de encher os bolsos aos coordenadores!!!!
Trabalhar em call center não é fácil, e o que recebe é uma miséria!
25 de Abril SEMPRE!!! e novamente!!!
Coordenador para a RUA assim como os seus lambe rabos incompetentes!!!!!!!!!
A verdade é que os grandes responsaveis por isto são os clientes crh.se os colaboradores sao essenciais, se desempenham um excelente trabalho, porque não nos absorvem para a propria empresa? porque somos mao de obra boa e barata, qualificada e barata, que precisa de trabalhar e barata no fundo o que se passa é que fazemos tudo o que os sr's efectivos da empresa fazem a um custo baixissimo, sem encargos de descontos, seguros e se te derem um pontape no rabo é bem mais barato. Desenganem-se se acham que empresas como a crh acabam, mesmo com falencias, denuncias ou fraudes, enquanto existerem empresas que previligiam a mão de obra escrava sem vinculos nenhum de nós saira deste mundo! Já agora basta pesquisar no google para verificar que já existe recrutamento na nova empresa..através da crh.
Uma Simles pergunta no meio deste caos todo….
Já alguém sabe, quando é que a CRH vai pagar o que deve? Ou será que vai ser preciso fazer como o SUBTIL??? Estou á espera á 2 meses… mas a paciência esgota se, e como já vi que neste país a justiça não se mexe, secalhar vamos ter que partir para a estupidez e violência, pois respostas e dignidade não as há… Vamos ver se não vai existir uma supresa nesse call center… Não se esqueçam que há ex colaboradores a passar fome por causa dessa fraude… e o desespero no homem leva a fazer coisas pouco racionais…PONHAM SE A PAU!!!