Concentração ''Democracia Já!'' : Almoço na embaixada espanhola

Joana Bourgard

O PI esteve no período de almoço em frente à Embaixada de Espanha. A mobilização continua e prevê-se que ao fim da tarde muitos e muitas mais se juntem à concentração, às Assembleias populares, à democracia. 

Algumas ideias fortes são sublinhadas pelas pessoas que encontramos na concentração: a ideia de que uma alternativa social é possível e depende da mobilização dos cidadãos comuns, diferentes, mas que rejeitam a austeridade. Independentemente de se ser estudante ou trabalhador, desempregado ou reformado, de acreditar ou não no sistema partidário, ter ou não uma inscrição num partido ou sindicato, para já, o que interessa é incluir Portugal na tentativa de construir um movimento global de alternativa social à falsa inevitabilidade que nos rouba direitos na vida. FacePara isso, todas as pessoas fazem falta num protesto pacífico que é de todos.

Logo às 18h, haverá nova Concentração na em frente à Embaixada de Espanha, ao que se segue uma concentração no Rossio pelas 19h. Pelas 22h, o momento alto do dia será a realização da Assembleia Popular, onde se irá falar sobre como avançar com o protesto, como divulgar as ideias de todas as pessoas que se vão juntar para combater a crise a partir da sua própria voz, independentemente da sua proveninência.
Porque todos preciamos de comer e beber, escrever e partilhar ideias, é preciso que cada pessoa (que possa) traga, alguma comida ou bebdia, canetas ou papel, para que possamos todos dinamizar conversas, assembleias, que desenhem um futuro diferente e melhor para todos.
Lá estaremos
18H – CONCENTRAÇÃO (R. do Salitre)
19H – CONCENTRAÇÃO (Rossio)
22H – ASSEMBLEIA POPULAR (Rossio)
Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather