CONVOCATÓRIA :: Em defesa da Cultura

“A decisão, recentemente comunicada, de reduzir em 10% todos os apoios financeiros atribuídos pelo Ministério da Cultura em 2010 e a cativação de 20% das verbas aos Institutos, que já se encontram há muito fragilizados, terá, para a produção artística e para o sector cultural efeitos devastadores.

Convocamos todos os criadores, trabalhadores e agentes das áreas artísticas e culturais para encontrar soluções que impeçam a aplicação destas medidas que atirarão a arte e a cultura do nosso país para uma crise sem precedentes.

Todos ao TEATRO MARIA MATOS, 2ª feira dia 5 de Julho às 18h!

DIVULGUEM A TODOS!”

Há muito que sabemos, através da denúncia, que a Cultura em Portugal é assegurada por precários e que os consecutivos Governos têm compactuado com a situação, a recente redução de 10% nos apoios auferidos pelo Ministério da Cultura são prova disso mesmo, representando uma escolha em que todos saímos a perder, os profissionais e artistas mas também os cidadãos.

Diversas têm sido as vozes que se manifestam publicamente em defesa dos direitos destes trabalhadores e consequentemente de uma Cultura mais rica e mais justa. Divulgamos aqui, em solidariedade com a causa, uma convocatória que nos chegou através da Plataforma dos Intermitentes do Espectáculo e do Audiovisual.

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather