Debate sobre a Escola Pública :: 5ª 21h30 no MOB

A escola pública está em perigo. Estuda-se para se ser precário e quem ensina vive precariamente. Os professores e as professoras deste país dedicam-se à sua profissão enfrentando hoje duras condições de trabalho. Perseguidos por este Governo enquanto funcionários públicos, sujeitam-se ainda aos contratos precários, aos recibos verdes, ao desemprego, aos projetos de vida adiados, às deslocações, ao trabalho não pago. As vidas dos professores há muito que são austeras, mas, agora, sob a égide da troika, um Governo liberal fanático aumenta o número de alunos por turma, cria mega-agrupamentos, reduz currículos escolares, anula disciplinas e coloca dezenas de milhares de profissionais no desemprego. Aos professores contratados que ficam, é-lhes adiada a promessa da vinculação nos quadros, mesmo que alguns a esperem há décadas. Os que asseguram as Atividades de Enriquecimento Curricular permanecem entregues a municípios irresponsáveis ou a Empresas de Trabalho Temporário sem escrúpulos.


Defender a escola pública, princípio base de uma democracia por inteiro, implica defender direitos e condições de trabalho para todos estes profissionais que não desistem de ser professores/as.


A escola pública está em perigo. É preciso defendê-la. Convidamos três professoras para conversar e debater o plano de ataque. Vem também.


5ª feira, dia 11 de outubro às 21h30 no MOB com Ana Mendes, Ana Carla Gonçalves e Belandina Vaz.

Evento no FB aqui.

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather