Democracia Real? A Resposta é Repressão!
Desde esta madrugada que a Polícia catalã começou a despejar violentamente o acampamento em Barcelona. Há relatos de que a polícia municipal já interveio para refrear os elementos dos Mossos d’Esquadra, polícias não identificados (o que é ilegal) que atacavam despoticamente os manifestantes, que resistiam.
Toda e qualquer dúvida teórica ou comentarista sobre a precisão de afirmar que não há democracia real está resolvida. Não a há.
Segundo o jornal La Vanguardia 46 pessoas foram assistidas pela emergência médica e 16 foram para o hospital.
by
Para desempregada, bela máquina fotografica que a senhora tem!
Porque é que a senhora há de ser desempregada? Os jornalista não têm direito a cacetete também? Ou achas que na acampada só estão desempregados? Concerteza que há muita gente que, além de trabalhar, ainda lá vai dar (literalmente) o corpinho ao manifesto.
Anónima, isto de ser revolucionário pobre já não dá com nada. Antigamente é que era, tudo na clandestinidade, palavra passa palavra; malta levava na tromba, mas tinha ideais. Hoje em dia «marca-se» ajuntamentos pela net, pá. Tipo, SuckBook, estás a ver, não é? Somos muito malucos. Eu marco revoluções no meu MacBook, quando não dá, uso o meu iPhone, e quando esse está sem bateria, é um problema, pá. Tenho que pedir um HTC emprestado a um amigo ou recorrer ao meu iPod. É uam vida difícil, pá.
E somos ex-Juventudes Partidárias e tudo. Gostamos de criticar muito o PS / PSD, mas a malta andava lá metida, ver se mamava um tacho, mas não pá, apercebemo-nos que há logo primos e tios nas Juventudes, ficámos todos lixados.
O que vale é que ainda se consegue fumar uns charrinhos de vez em quando.
Hasta lá vitória siempre! Ou, pelo menos, até a malta se aburguesar mais um pouco. Ainda falta o carro xpto. O Opel Corsa / Clio / Seat / Peugeot dado pelos pais suga um pouco. Um AUDI ou BMW é que era mémo bom pra revolução.