Despedimentos da Linha Saúde 24 discutidos no Parlamento, PSD e CDS lavam as mãos

IMG_20140124_120303Esta manhã foram discutidos no Parlamento os projetos de resolução do BE e do PCP sobre a situação dos enfermeiros da Linha Saúde 24. As deputadas Helena Pinto (BE) e Paula Santos (PCP) denunciaram os despedimentos sumários a que mais de 100 enfermeiros foram sujeitos por não aceitarem uma redução dos seus salários e por ousarem lutar contra os falsos recibos verdes a que a empresa os obriga. O PS também se solidarizou com os trabalhadores e repudiou os despedimentos.

Já a maioria PSD/CDS-PP descartou qualquer culpas do Ministro da Saúde, dizendo que esse conflito laboral é apenas entre os trabalhadores e a empresa, apesar da linha Saúde 24 ser uma PPP em que o Min. da Saúde concesionou o serviço a uma empresa privada. Mais, disseram que os enfermeiros eram simples prestadores de serviços e não trabalhadores da empresa e foram totalmente indiferentes aos despedimentos sumários que foram realizados no pico da época das gripes, pondo em causa o serviço.

À porta do Parlamento os trabalhadores repetem o protesto que fizeram nas galerias do plenário
À porta do Parlamento os trabalhadores repetem o protesto que fizeram nas galerias do plenário

Em protesto contra esta posição da maioria, os enfermeiros presentes nas galerias do parlamento levataram-se e puseram pensos vermelhos na boca, simbolizando o silêncio cumplice do Ministro Paulo Macedo nesta matéria.

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather