Encontro Inflexível:: 13 Julho :: Domingo :: Teatro da Comuna (Lisboa)
.
.
Vamos falar e debater sobre o que é afinal a precariedade, quais as diferenças das experiências da divisão em que o precariado se encontra e como nos juntamos no sentido de ganhar mais músculo para enfrentar os “consensos” e as “concertações” da nossa precariedade.
.
Haverá debates, performances, música, uns comes e uns bebes precários… e o aguardado lançamento do Livro da Selva.
.
.
É este o programa do Encontro inflexível:
14h [Debate/Conversa] A Precariedade não vem no Dicionário
Que precariedade é esta que alguns querem tirar do léxico? Queremos falar de estágios, de bolsas, dos contratos a prazo, dos recibos verdes. Mas também da economia, dos direitos (velhos e novos), do desemprego, d@s imigrantes, d@s estudantes e de todos os fios desta meada.
16h30 [Performance] Como se preenche um recibo verde?
O grupo FERVE ajuda-nos a preencher o papelinho verde. Não, não é para prestar nenhum falso serviço. É para ver as linhas com que se cose a exploração.
17h30 [Conversa/Debate] Querem-nos isolados? Como nos organizamos?
Queremos falar das novas organizações de precári@s e de experiências que conhecemos e outras que temos que inventar. Uma conversa para passar à acção.
19h00 Lançamento do Livro da Selva vs Branqueador
Lançamento do “Livro da Selva”, no pós-“Livro-Branco”-governamental… Talvez escrito de outra forma, para uma outra leitura. Lançamento simultâneo do “Livro Branqueador”, porque alguns lugares comuns querem lavar mais branco a selva da precariedade.
.
.
Descarrega o panfleto ajuda-nos a divulgar este Encontro: imprime-o, partilha-o aos teus amigos e às tuas amigas, dá-o aos teus colegas na empresa onde trabalhas (se conseguires), cola-o na tua escola ou faculdade, nas caixas de correio do teu prédio onde disserem que não querem publicidade ou… coloca-o na caixa multibanco mais próxima.