Eurostat: desemprego volta a subir para 15,4% em Portugal

A sangria continua: de acordo com o Eurostat a taxa de desemprego subiu mais 0,2 pontos percentuais para os 15,4% face ao mês anterior (ver notícia aqui). Com este valor, Portugal volta a conseguir a medalha de bronze no desemprego da União Europeia, logo depois da Espanha (24,8%) e da Grécia (22,5%). Como se vê, é nos países onde estão em curso as medidas de austeridade e onde a troika do FMI, BCE e CE está a impor a sua política recessiva que as taxas de desemprego são mais expressivas.

Ao contrário daquilo que tem sido a propaganda oficial do Governo, o desemprego mantém-se a subir, o que é ainda mais difícil de explicar porque na altura de Verão costuma observar-se uma diminuição ou uma estagnação da taxa de desemprego por causa do emprego sazonal no turismo.
A Ass. de Combate à Precariedade – PI contínua a dizer que são necessárias medidas de promoção efetivo do emprego e que não podemos continuar a tapar o sol com a peneira e apresentar medidas que nada adiantam como o Impulso Jovem 2012.
Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather