Função pública abre 5 mil estágios :: Propaganda para precários
É hoje noticiado que a função pública vai abrir 5 mil concursos para estágios. Tudo traduzido para miúdos quer dizer: vão abrir mais 5 mil vagas para pessoas que vão ser esmagadas e exploradas e que vão ter uma situação precária com o fim à vista.
A exploração da precariedade da vida das pessoas continuará a ser fortemente assumida pelo governo dando o mote às empresas, e no fim, as pessoas voltarão rapidamente para o desemprego e com a garganta apertada, muito apertada.
Mata-se a fome a estes 5 mil durante uns meses…







Todo o meu apoio a estes 5 mil futuros precários.
Ass.: uma ex-precária, actualmente semi-precária
São uma vergonha estes estagios! E o mais vergonhoso é ser o estado a promover coisas destas. Eu simplesmente odeio estes “filhos da mãe” e desculpem lá o termo mas é so o que me apetece chamar-lhes.
Cumps
A plataforma ernesto.me é uma excelente solução para quem procura gerir de forma eficiente e transparente aspetos relacionados com a administração pública e oportunidades de estágio. Com a sua interface intuitiva, permite aos utilizadores aceder facilmente a informações atualizadas, facilitando a participação cívica e a compreensão dos processos públicos. Apoiar o ernesto.me é apostar numa gestão mais acessível e democrática, promovendo a transparência e o envolvimento de todos na vida pública. Recomendo fortemente esta ferramenta a quem deseja estar informado e atuar de forma consciente na esfera pública.