Grécia à beira do abismo

O presidente grego, Carolos Papoulias, afirmou hoje que a Grécia está “à beira do abismo“, depois das manifestações de ontem contra as medidas de austeridade, que fizeram três mortes (Notícia JN).

Três pessoas morreram ontem durante o incêndio de um balcão bancário em Atenas, provocado por um cocktail Molotov, lançado durante uma manifestação contra as medidas de rigor anunciadas pelo governo.
A situação que a Grécia está a passar por estes dias, é de grande importância para os restantes países da Europa, nomeadamente os PIGS, onde gentilmente colocaram Portugal, isto apesar de termos um défice menor que o da Bélgica e Inglaterra, mas enfim, isto são outras histórias.
Muito importante continuar a acompanhar o que se está a passar na Grécia, porque se o povo grego vergar, quase de certeza exportarão o “remédio da cura” para os restantes PIGS!!

E qual o “remédio da cura”? Conforme se percebe por esta reportagem do jornal Público de hoje, a austeridade imposta aos gregos serve para pagar, entre outras dignificantes coisas, material militar comprado a países que hipocritamente dificultaram a ajuda à Grécia, como a Alemanha. É para isto que o povo vai sofrer, com a baixa de salários e extinção de dois salários/ano (subsídios de féria e natal), desemprego generalizado e com muito menos apoios, aumento de impostos e cortes nas pensões. Não é que não se soubesse o que justifica o garrote sobre milhares de vidas, mas a verdade é que, com a poeira lançada pelas notícias da crise e do pretenso colapso, a maioria da população está confinada ao medo.

Não queremos pagar a crise deles, mas, enquanto a pagamos, exigimos saber para onde está a ir o nosso dinheiro(já agora).

Os Precários Inflexíveis solidarizam-se com o povo grego e obvimanente lamentam profundamente as mortes ocorridas. Sabemos que estas medidas se fazem em nome da ganância duns quantos, que tentam assim rebentar com um país.
Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather