Greve Geral confirmada no 40º aniversário da CGTP!

Numa assembleia em que estiveram presentes cerca de mil responsáveis de diversos sindicatos, a CGTP comemorou ontem o seu 40º aniversário. Antes de mais, os Precários Inflexíveis saúdam a data, felicitando a organização e os milhares de trabalhadores e trabalhadoras que, neste percurso, marcam um contributo decisivo para a luta do conjunto da classe trabalhadora, com renovadas razões e sentidos na situação actual.
Esta assembleia fica obviamente marcada pela confirmação da Greve Geral, decidida por unanimidade: a CGTP convoca o protesto geral para dia 24 de Novembro. Carvalho da Silva, na intervenção final, voltou a apelar à unidade na acção de todas as forças sindicais. A UGT já admitiu juntar-se à convocatória e os primeiros sinais parecem indicar que o apelo incluirá as duas centrais sindicais. Assim esperamos. Neste percuro até dia 24 de Novembro é necessária também uma mobilização de todos os sectores sociais que não aceitam a austeridade injusta e sem fim à vista.
Os Precários Inflexíveis congratulam-se com a confirmação da Greve Geral. Reafirmamos que só uma resposta forte dos trabalhadores pode parar este ataque generalizado. Apesar dos limites que a precariedade nos impõe, nomeadamente nas possibilidades de participação e organização, juntamo-nos sem reservas a este apelo. E, desde já, prometemos alargar esta convocatória para o protesto, na perspectiva de alargar o seu impacto social e capacidade de mobilização.
Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather