IEFP deve dinheiro a formadores

753165
Foto Público

Os formadores do IEFP têm passado por tudo, falsos recibos verdes para o Estado, despedimentos em massa e agora o Governo não lhes paga os salários devidos. Como sempre, os responsáveis do IEFP dizem que se tratam de “situações excepcionais” e que “na sua maioria”, serão regularizados “num curto espaço de tempo, previsivelmente no decorrer da primeira quinzena de Março”. No entanto, estes profissionais dizem que estão sem receber desde dezembro de 2012, ou seja, há quase 3 meses.

Ao Público o IEFP disse: “O IEFP lamenta eventuais perturbações causadas a alguns formadores externos do Centro de Emprego e Formação Profissional de Lisboa, em consequência da necessidade imperativa de reconstituição dos respectivos processos de aquisição de serviços, mas assegura que irá proceder à regularização de todos os pagamentos em atraso com a maior brevidade possível, na sua maioria já no próximo mês de Março”.

Mas o que é facto é que a maioria dos trabalhadores do Instituto que estão a falsos recibos verdes e não são “formadores extertos” porque seguem há anos ordens do IEFP para o trabalho que realizam com os alunos do IEFP e nas instalações dos IEFP, estão sem receber.

Notícia Público aqui.

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather