INE: empresários vão cortar no emprego em 2015

estresse-empresarioO Orçamento de Estado para 2015 previa uma subida do emprego. Pires de Lima, ministro da Economia, dizia estar “muito confiante” na subida do emprego. Mas a austeridade implementada aumentou e, por isso, a realidade do emprego vai piorar e muito.

Nos últimos dois meses, e apesar das maroscas para martelar as contas do desemprego, há mais desempregados em Portugal (taxa de novembro foi de 13,9%) e, de acordo com uma estatística do INE, os empresários vão despedir mais gente em 2015.

O INE contactou 4620 empresários e a maioria disse que nos “próximos 3 meses” vai diminuir o número de postos de trabalho. A confiança dos consumidores também desceu e as pessoas acham que o desemprego vai piorar. Mesmo o Eurostat diz que as piores situações de emprego na Europa se vão verificar em Portugal e no Chipre.

A propaganda da retoma económica depois da saída da troika foi uma farsa há muito desmascarada pela realidade. O desemprego manteve-se alto e está a piorar e a qualidade do emprego, com mais precariedade e baixos salários, está a deteriorar-se.

Notícia aqui.

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather