Manifestação Nacional :: Ponto Encontro Precários Inflexíveis :: Aparece!

Os insultos que nos têm sido dirigidos diariamente procuram a derrota social de um contrato erguido em boa parte com a revolução de 25 de Abril de 1974. Os direitos universais de acesso à saúde, à educação e à cultura, ou uma sociedade suportada pela solidariedade através de um sistema de segurança social foram pilares que proporcionaram finalmente, nos primeiros anos pós-revolução, direitos  essenciais à maioria dos cidadãos e empurraram o país para o futuro. Proporcionaram também o descolar do país de uma ditadura onde a pobreza, a limitação da liberdade de expressão ou organização e a perseguição política eram matriz identitária de regime. Agora, não aceitamos voltar para trás.

No sábado, na manifestação nacional organizada pela CGTP, vamos afirmar que são eles, os privilegiados, que vivem acima das nossas possibilidades. As famílias que sempre geriram os destinos do país, Ulrich, Mello, Champalimaud, Espírito Santo. Os patrões que sempre optaram por aumentar a exploração e aproximar o nosso tecido económico de um modelo de exploração desumana com o qual não queremos competir.
Os direitos, os feriados, os salários, o 13º e 14º mês, a educação e a saúde pública, a segurança social, foram obtidos com o nosso esforço, com o nosso trabalho, e não aceitamos que nos roubem para manter um sistema de pobreza e desigualdade. Nunca estivemos em “zonas de conforto”, nunca fomos “piegas” e não aceitamos que nos chamem de fracos.
A austeridade não é inevitável, é uma escolha. Existem alternativas políticas e sociais e podemos lutar por elas se levarmos a nossa voz para a rua!
Este Sábado, com o conjunto dos trabalhadores, desempregados, pensionistas ou estudantes, estaremos na rua a mostrar que não temos medo e que não nos resignamos! Este Sábado juntamo-nos à luta de todos os trabalhadores! Este Sábado as ruas vão encher com a força e indignação de um povo que não é piegas!
Junta a tua voz! 
Estaremos às 15h nos Restauradores (junto ao elevador da Glória)! 
A partir das 21h a nossa sede estará aberta para convivermos um pouco e falarmos da manif! 
Aparece!
Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather