Novo cartaz do PI com apelo de mobilização para a Greve Geral

Os Precários Inflexíveis estão na rua a mobilizar para a Greve Geral. Estamos a realizar iniciativas de agitação de rua ou em espaços interiores públicos,  contacto com trabalhadores junto ao seu emprego (e distribuição de panflos), pintura de murais, tomadas de posição conjuntas entre movimentos de trabalhadores precários, dinamização de momentos de encontro com outras organizações sociais e ainda a colocar massivamente os cartazes de apelo à mobilização social generalizada centrada na Greve Geral. Estamos a percorrer um caminho que ganhará mais intensidade até ao dia da greve e o movimento estará sempre disponível para integrar mais força, mais ideias, mais pessoas que pretendam combater a falsa inevitabilidade da exploração e da precariedade. Se te quiseres juntar neste caminho, contacta-nos através do e-mail.
Lançamos o cartaz no dia em que dados divulgados pela OCDE sobre desemprego colocam Portugal na 6a posição da lista dos 33 países que integram a organização.
Apenas Espanha (20,8%), Eslováquia (14,7%), Irlanda (14,1%), Grécia e Hungria (10,8%) têm taxas mais elevadas que Portugal. A taxa de desemprego portuguesa é igual à dos EUA, país berço da crise económica mundial. Em Outubro ambos atingiram o valor de 9,6 por cento de desemprego da população activa.
Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather