Opinião :: Van Zeller e Ministro do Trabalho, Vieira da Silva, "Amigos para Siempre"
Van Zeller não esquece os amigos, e se disse antes que o Código do Trabalho aprovado pelo governo Sócrates devia ir mais longe nos despedimentos ao mesmo tempo que garantia que “Vieira da Silva fez melhor do que um Governo de direita”, agora, veio relembrar José Sócrates que em equipa que ganha não se mexe. Mais, sugeriu ainda que para avançar na precarização do trabalho, basta que o PS faça um acordo com o PSD em que este apenas tem de ficar quieto e calado que o próprio PS faz o trabalho sujo, à imagem da legislatura anterior, ou em alternativa, um acordo com o CDS, o partido do Código Bagão.
Precisamente nas principais pastas relativas ao mundo do trabalho e da economia, Van Zeller está sintonizado com Sócrates, Vieira da Silva e Teixeira dos Santos, exactamente em oposição ao mundo precário. A linha está portanto definida.
Mas cada vez mais, nós cá estaremos, cada vez mais cedo, cada vez com mais energia, a energia de quem está e de quem chega, cada vez mais na linha de combate pelos direitos de quem vive do seu trabalho.