Precariedade em Sintra: "Autarquia Sem Precários" recebe primeiro testemunho!

A campanha “Autarquia Sem Precários” já recebeu o primeiro testemunho! Respondendo ao desafio dos Precários Inflexíveis, chegou já ao nosso mail uma história precariedade numa das maiores autarquias do país.
O testemunho que nos chegou relata trabalho a falsos recibos verdes nas Piscinas Municipais de Ouressa, no concelho de Sintra. O empregador é a empresa municipal “Educa”, que gere também outros equipamentos desportivos ou cantinas e transportes escolares. O testemunho fala numa “vergonha” em que instrutores de natação e hidroginástica estão forçados a trabalhar a falsos recibos verdes “há dez anos”!

Relembramos que Fernando Seara, tal como os Presidentes de todas as Câmaras Municipais do país, foram já por nós interpelados no sentido de se pronunciarem sobre a existência de trabalho precário na sua autarquia, num convite também a que assumam o compromisso de não recorrerem a este expediente. Ainda não recebemos qualquer resposta de Fernando Seara. Além de a aguardarmos, enviaremos uma nova missiva dando-lhe conta deste testemunho e solicitando uma resposta que confirme ou refute esta situação.

Toda a informação será permanentemente actualizada em www.autarquiasemprecarios.info

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather