Sócrates anuncia bombons no seu 1º discurso à AR

No discurso inaugural desta legislatura da Assembleia da República o primeiro ministro anunciou que, até ao final de 2010, o subsidio social de desemprego (SSD) será alargado a todos os membros de agregados familiares com rendimentos inferiores a 461€ (antes era de 365€) e que prolongará o SSD durante 6 meses após o esgotar dos 12 meses.

Os Precários Inflexíveis sabem que estas medidas são um pequeno balão de oxigénio para muitas famílias que vivem hoje situações absolutamente desesperadas. No entanto, também temos a certeza que elas não bastam para a melhoria efectiva da vida destas pessoas e sabemos que existem milhares de pessoas que nem sequer recebem o SSD e que já não estão inscritas nas listas do IEFP.

Estas pessoas e os restantes trabalhadores precisam de mais do que docinhos e os Precários Inflexíveis estão expectantes de ver que medidas o novo Governo irá criar para ir ao encontro daquilo que definiu no seu programa como a maior prioridade: “Relançar a economia e promover o emprego”.

Noticia: aqui

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather