Testemunho: Actividades Enriquecimento Curricular

Um testemunho, divulgado recentemente no blog do FERVE, é mais uma voz contra a precariedade imposta nas Actividades de Enriquecimento Curricular (nomeado para o Prémio Ficção Contemporânea).


Este programa do Governo é um dos campeões da precariedade e da falta de transparência: dinheiros que passam do Estado Central para as autarquias (até aqui, aparentemente, tudo bem), seguindo quase sempre das autarquias para ETT’s, geralmente “inventadas” para o efeito, que vão ao exército de professores e professoras sem colocação oferecer recibos verdes. “Quem ganha neste processo? As empresas que conseguem subtrair alguns dividendos das verbas atribuídas para a promoção das AEC (só assim se explica a discrepância nos ordenados dos professores e o interesse massivo de várias empresas em promover as AEC) e o Estado que se “iliba” das responsabilidades para com estes profissionais“.

“O Estado fará a sua parte”. Ainda estamos à espera pela promessa que Sócrates e Vieira da Silva deixaram ao país. “Continuamos cada vez mais numa situação de “falsos recibos verdes”, porque o Ministério parece não querer cumprir as obrigações legais para com quem assegura as AEC…“.

Este é, de facto um forte candidato a um Gasganete Dourado no próximo dia 13, na Gala Prémios Precariedade 2008!

Para votar neste ou noutros candidatos vai a www.premiosprecariedade.net e escolhe os teus favoritos! Todos os votos contam para dar força à distinção de quem ganha com a precariedade alheia! Vê os vídeos, vota e passa a palavra!

E marca já na tua agenda a Gala Prémios Precariedade 2008: no próximo dia 13 de Dezembro, no Ateneu Comercial de Lisboa, onde vamos atribuir Gasganetes pelos mais votados!

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather