Van Zeller pisca novamente o olho a Sócrates
Na apresentação das medidas de suposto combate à crise, a CIP, de Van Zeller, quer que as pessoas possam estar mais tempo em regime de lay-off, até 1 ano e meio. Ou seja, estar o triplo do tempo em relação ao actual com suspensão do contrato de trabalho e com diminuição do ordenado. Gozando ainda as empresas de uma ajudinha em que a Segurança Social paga 70% da remuneração do trabalhador e apenas 30% é pago pela empresa.
by
Van Zeller e patrões, apenas olham para os trabalhadores quando é preciso criar riqueza, produzir e acumular mais uns milhões na sua conta.
Outra das propostas apresentadas hoje é uma espécie de anedota. A confederação de Francisco Van Zeller sugere que em situações de fusão e aquisição (entre empresas) sejam permitidas deduções de prejuízos fiscais ao lucro tributável. Ou seja, quando as empresas se fundem ou uma empresa compra outra (em mais de 50% do capital), não devem pagar tantos impostos sobre o lucro. Lamentavelmente não tivemos acesso à explicação desta anedota, por isso, não nos rimos.
O problema é que Sócrates costuma achar piada a estas anedotas de mau gosto.