Vieira da Silva reconhece que há muito trabalho precário em Portugal

http://arrastao.weblog.com.pt/arquivo/Jose_Vieira_da_Silva.jpg
O ministro diz que reconhece que há muito trabalho precário em Portugal e diz que o próximo passo será resolver esse problema… essa pegada está para breve, chama-se código do Trabalho e não me parece que venha resolver alguma coisa, basta ver as soluções que vêm propostas no Livro Branco das Relações Laborais..

Vieira da Silva falava a cerca de um centena de militantes socialistas, que se amontoavam numa sala pequena, no âmbito de uma iniciativa da Federação Distrital de Setúbal do PS, em que fez uma balanço positivo de três anos de governo socialista.

O governante congratulou-se com o aumento do investimento e a criação de milhares de novos postos de trabalho, lembrando os dados divulgados pelo Eurostat, o organismo estatístico europeu, relativamente ao ano de 2007, que – disse – “revelaram uma diminuição da taxa de desemprego de 8,2 para 7,5 por cento”.

O ministro reconheceu que a taxa de desemprego ainda é muito elevada e que os níveis de precariedade também são muito elevados mas garantiu que o combate a este problema será uma das prioridades do Governo.

“Reconhecemos que evoluímos para uma situação de excessiva precariedade e dominância excessiva de formas de emprego que não são aquelas que uma sociedade moderna e desenvolvida deve desenvolver. Mas esse é o nosso próximo passo. Antes tínhamos de melhorar a criação de emprego e aí os resultados são aqueles que apresentei”, disse Vieira da Silva, aludindo á diminuição da taxa de desemprego, de acordo com os números revelados pelo Eurostat.


Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather