Zara intimida os trabalhadores para não fazerem Greve | minuto-a-minuto
Chegou-nos agora uma denúncia de que os trabalhadores e as trabalhadoras das lojas da cadeia Zara em Portugal estão a ser intimidadas desde há dias para não fazerem greve. Aos trabalhadores que quiseram fazer greve os representantes da empresa disseram que teriam falta injustificada, quando, de acordo com o Código do Trabalho, não há faltas marcadas aos trabalhadores em dias de Greve.
A pressão sobre os trabalhadores chegou a ser inusitada, pois chegaram a ameaçar que descontavam o dia de trabalho se as pessoas não fossem trabalhar, sendo isso acontece a todas as pessoas que aderem a qualquer greve e em qualquer empresa.
Os responsáveis da Zara exigiram ainda que os trabalhadores pagassem do seu bolso táxis para chegarem ao seu posto de trabalho e obrigaram algumas pessoas que não conseguiam chegar ao trabalho a mudar as folgas.
É nestes momentos que se compreende os patrões e as chefias de grandes grupos como a Zara temem muito que os trabalhadores adiram a estes momentos de reivindicação, chagando a fazer pressões inaceitáveis.
by