Denúncia: Call Center Médis da Reditus

Recebemos esta denúncia de uma trabalhadora do Call Center da Médis, gerido pela Reditus:

No Call Center da Médis gerido pela empresa Reditus não existe vencimento base, o que acabamos por passar no recibo é com base nas chamadas que atendemos. Por cada chamada que atendemos recebemos 30 cêntimos, e a maioria dos trabalhadores não consegue atingir o ordenado mínimo. Curiosamente o número das chamadas contabilizadas pelos trabalhadores é sempre diferente que o registado pela empresa (que é sempre menor).
Temos que marcar o ponto todos os dias, os intervalos são controlados pelos supervisores e o equipamento é, claro, da instituição. A cada 6 meses a Reditus cria uma nova empresa e faz as pessoas assinarem novos contratos pois não querem ninguém a reivindicar os seus direitos por estar a recibos verdes há mais de um ano!

Fiz várias queixas à ACT, mas de nada serviu pois parece que este organismo não existe. Tenho também que dar conhecimento de que o actual Ministro da Saúde ajudou a implementar este sistema junto com a Reditus. 
Peço a todos os leitores que tiverem um plano de saúde Médis que sejam solidários com os trabalhadores e o cancelem pois vocês dão lucros de milhares de euros a esta companhia que trata os jovens como lixo e tenta levar a precarização a patamares nunca vistos! 
Obrigado. Uma precária consciente!
Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather