16 por hora, 385 por dia, 2700 empregos destruídos por semana | OCDE
O relatório da OCDE divulgado ontem dá conta que são destruídos 2700 empregos por semana em Portugal e que isso é resultado das políticas de austeridade. Aliás, de acordo com o relatório, o regime de austeridade está a penalizar muito mais fortemente as famílias com menores rendimentos, ao contrário da propaganda que a maioria PSD/CDS-PP tem vindo a afirmar.
A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico, que junta a maioria dos países ditos desenvolvidos, indica que as política sociais do governo são erradas e que o corte de 30% no rendimento social de inserção (RSI) é “questionável” e que vai contra as medidas anticrise recomendáveis.
Recorde-se que sobre os cortes no RSI o Ministro Pedro Mota Soares disse serem essenciais para “separar o trigo do joio” e que em novembro de 2013 metade das famílias já tinha sido expulsa desta prestação social que atua como um fim de linha para as famílias que já nada têm. Agora, é um organismo internacional que vem censurar esta política do Governo.
ver notícia aqui.






