1ª Assembleia do MayDay Lisboa 2010 discutiu situação e objectivos



O MayDay Lisboa 2010 arrancou ontem à noite, numa primeira assembleia em que estiveram presentes algumas dezenas de pessoas disponíveis para organizar mais uma mobilização de precários e precárias, na perspectiva duma manifestação no 1º de Maio.

Foi um primeiro encontro, que resultou numa conversa viva sobre a situação actual no trabalho e na vida, as novas e velhas formas de exploração e precariedade, a chantagem do desemprego e as dificuldades e oportunidades de resposta e organização dos trabalhadores neste contexto.
Mas foi também o início de um debate longo, feito na reflexão, mas também na acção concreta e na mobilização, sobre os objectivos do MayDay e o conteúdo dum percurso que junte causas, ideias e pessoas até ao dia 1 de Maio.
No essencial, ficou a ideia da necessidade de manter este debate intenso e com perspectiva, para o qual queremos desafiar cada vez mais pessoas e todos os sectores afectados pela exploração e pelas precariedades, não esquecendo o diálogo com a organização do MayDay Porto 2010, que também já iniciou a sua preparação.
Ficou já marcada uma próxima assembleia para o próximo dia 3 de Março, 4ª feira, ainda em local a confirmar (muito em breve). O apelo está feito, porque todas as pessoas fazem falta na luta contra a precariedade no trabalho e na vida.
Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather