23 cidades aderem à manifestação e cultura deste sábado
Nunca a aliança contra a troika foi tão grande em Portugal: depois de um milhão de pessoas ter saído à rua no dia 15 de setembro para gritar “Que se lixe a troika!”, este sábado mais de uma centena de artistas junta-se num protesto de dimensões inéditas que vai acontecer em 23 cidades do país.
by
A cultura mostra que é resistência contra a troika e contra o regime de austeridade e demonstra a força de estarmos juntos.
Centenas de milhares de pessoas já foram convidadas para estes eventos em todo o país e artistas da Música, do Espetáculo, do Audiovisual, da Dança, do Circo, das Artes Plásticas, da Literatura, da Poesia e das Artes Performativas, vão estar presentes para acabarmos, juntos, com a troika e a austeridade.
Atenção: a proposta de orçamento de Estado refere o aumento do rendimento coletável dos recibos verdes de 70 para 80%, o que implica um aumento de cerca de 14% no irs, além do que decorre dos escalões e da sobretaxa. Divulguem este aumento brutal, porque ninguém quer saber de nós. Já basta o roubo que é a nossa segurança social. Se isto acontecesse a quem tem contrato era uma imediata explosão social.