Os Precários Inflexíveis enviaram hoje à Comissão de Trabalho e Segurança Social da Assembleia da República o seu parecer acerca da Proposta de Lei do Governo que irá baixar salários, diminuir a proteção social e facilitar os despedimentos. Nesse documento fomos claros e defendemos que esta Proposta de Lei deve ser rejeitada.

Vê aqui o texto que enviámos à Assembleia da República:

«Proposta de Lei n.º 46/XII
“Procede à terceira revisão do Código do Trabalho, aprovado
pela Lei n.º 7/2009, de 12 de Fevereiro, aprovado pela Lei n.º
7/2009, de 12 de Fevereiro”

Contributo dos Precários Inflexíveis

Estando aberta a consulta pública aos cidadãos acerca da Proposta de Lei n.º 46/XII que altera o Código do Trabalho os Precários Inflexíveis consideram que têm a obrigação de contribuir com a sua visão acerca desta proposta do Governo PSD/CDS que irá alterar substancialmente as condições de trabalho das trabalhadoras e trabalhadores precários.

A iniciativa legislativa altera 61 artigos do Código do Trabalho e adita três novos artigos, transformando por completo a Lei n.º 7/2009 no sentido de cortar dias de descanso, diminuir o salário, facilitar os despedimentos, desprotegendo e fragilizando as trabalhadoras e os trabalhadores face aos patrões e contribuindo para a sua maior precarização laboral.

Desmascarada a propaganda sobre Subsídio de Desemprego para os recibos verdes

Sábado, 24 de Março
21h30 Noite Precária, copos com som ambiente e projecção de filmes feitos na greve geral

Sábado, 31 de Março
21h30 Cinema
“Iron Jawed Angels (Pulsos de Ferro)”, Katja von Garnier, 2004, 125 min.
Jovens activistas desafiadoras envolvem-se no movimento pelo sufrágio feminino, pondo as suas vidas em risco para ajudar as mulheres norte americanas a ganhar o direito ao voto.

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather