A caminho da Greve Geral :: FESTA

No caminho para a Greve Geral: foi este o mote para a iniciativa organizada pelos Precários Inflexíveis ontem à tarde, no Largo Camões, em Lisboa. Queríamos precisamente contribuir para este percurso, trazendo a mobilização para a rua e juntando vontades para o próximo dia 24 de Novembro. Ontem foi, aliás, um dia importante neste caminho, com uma grande manifestação de trabalhadores e trabalhadoras da Função Pública que juntou em Lisboa mais de 100 mil pessoas.

 

No Largo Camões, juntaram-se precários e precárias, mas também vários movimentos que sabem como são fundamentais todos os pontos de encontro para enfrentar a austeridade. A tarde começou com um apelo a essa resposta ampla, que possa travar a austeridade, denunciar a forma como estão a ser penalizados os mais fracos e exigir um futuro. Depois veio a força do Coro da Achada, muitas vozes que inspiram a acção e nos ajudam a pensar. E também os Dj’s Revolution Rockers, que animaram o resto da tarde e princípio de noite.
Durante toda esta iniciativa, um conjunto de advogadas e advogados solidários estiveram disponíveis para tirar dúvidas e abordar questões e problemas concretos de quem sofre as mais variadas arbitrariedades nos locais de trabalho, em situação de despedimento, etc. Dezenas de pessoas foram aconselhadas durante a tarde. Os Precários Inflexíveis deixam aqui uma palavra especial de reconhecimento a estes profissionais, pela sua entrega e disponibilidade que têm sido muito importantes neste combate.

Foi, portanto, mais uma inciativa que trouxe a Greve Geral para rua. Até dia 24 de Novembro vamos continuar este caminho, contactando trabalhadores, denunciando a austeridade para os mais fracos, convencendo da importância da mobilização conjunta para a travar, enfrentando o medo e informando sobre os direitos relacionados com a paralisação. Neste percurso, apelamos à participação de todos: nos seus locais de trabalho, nos seus bairros, nas suas escolas, nos seus movimentos. Nós continuaremos na rua e contamos com a vontade de quem se quiser juntar às nossas iniciativas e actividades. Todos e todas à Greve Geral!!
Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather