Acampada levanta arraiais. Hoje Assembleia Popular às 19h!

A 12ª Assembleia Popular, reunida ontem na Praça Rossio, decidiu levantar o acampamento que há 11 dias ocupava a praça. Realizou-se uma vigília durante toda a noite no Rossio, onde mais de 50 participantes ajudaram a desmontar a maior parte das estruturas que apoiavam o acampamento.
Hoje, 3ª feira 31 de Maio, haverá nova Assembleia Popular

Na base da decisão de levantar a acampada esteve o esforço desproporcionado para o grupo de manifestantes que asseguravam a manutenção do campo desde o primeiro dia. Foi decidido ontem a continuação das assembleias e a manutenção dos grupos de trabalho que deverão continuar em acção e a elaborar propostas para acções concretas em resposta à situação actual. Hoje haverá às 18h uma concentração frente à Embaixada de Israel contra o muro da Palestina. Amanhã uma acção às 18h frente ao Banco de Portugal. Sábado, dia 4 de Junho, haverá uma grande reflexão conjunta, no Rossio, sobre as eleições de dia 5.
A acampada de Lisboa, inédita no panorama da acção social em Portugal continuará sob outras formas. Pôs em contacto centenas de pessoas com ideias válidas, por vezes opostas, e propostas concretas para a resolução dos vários problemas que assolam a sociedade actualmente: inexistência de uma democracia verdadeira, manipulação da informação, corrupção, injustiça, precariedade, violência, entre outras. Criou-se uma rede de pessoas totalmente disponíveis para trabalhar em conjunto em resposta à situação em que vivemos. Debateu-se política e fez-se política no local de onde ela nunca devia ter saído: a rua. A ocupação e intervenção do espaço público ocorrida durante 12 dias consecutivos e que manter-se-á hoje com a nova assembleia popular constitui a abertura de uma nova forma de acção – forte, reivindicativa, inequívoca. Isto é só o início.
Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather