Activistas "Democracia Verdadeira Já!" foram absolvidos
A sentença ficou conhecida hoje à tarde: as duas pessoas injustificadamente detidas no Rossio durante a despropositada carga policial de dia 4 de Junho, foram absolvidas. Não havia, não podia haver, nada que confirmasse os crimes de que vinham acusados os arguidos (injúrias agravadas, num caso; resistência e coacção sobre os agentes de autoridade que estavam no exercício das suas funções, no outro). Em todo o julgamento se percebeu como eram inconsistentes as declarações dos polícias, confrontados com os factos presenciados por muitos activistas, mas também por pessoas que passavam no local.
fotografia de Da Maia Nogueira
Esta decisão não surpreende, mas confirma a ilegitimidade da carga policial sobre dezenas de pessoas que pacificamente preparavam mais uma assembleia popular no Rossio. Não houve injúrias, não houve resistência e muito menos coação sobre qualquer agente de autoridade. O que houve foi uma intervenção inaceitável que reprimiu a liberdade de expressão. E sobre isso, ficam ainda por apurar responsabilidades e dados que nos permitam saber quem decidiu esta vergonhosa carga policial do passado dia 4 de Junho.
by
é simples!!!!
Queixem-se e peçam uma averiguação!!
cambada de coitadinhos!!! sabem muito bem que podem ir a tribunal pedir justificações e responsabilidades!!!
raios parta a esquerda radical do protesto inconsequente!!!
Podem ir a tribunal pedir justificações???
Pior de quem não sabe é quem nada sabendo se faz passar por alguém que sabe alguma coisa.
tristeza…..se querem apurar responsabilidades…façam uma queixa contra quem acham que devem!!! e pelos vistos, têm toda a razão!! até têm testemunhas abonatórias..uma juiza, helena roseta, o sociologo de coimbra….a opiniao publica, que nao gosta de ver policias a malhar indiscriminadamente sem motivo, e sem identificação….enfim!!!