Amas lutam contra falsos recibos verdes: APRA reuniu com grupos parlamentares para impedir que Governo aprove nova lei

281660_2226994360272_528370_nAs amas continuam em luta para impedir que o Governo avance com um Diploma que muda para ainda pior a legislação que regula o seu trabalho. Depois do pedido de audiência urgente com todos os grupos parlamentares, a APRA divulgou que já reuniu no parlamento com PS, PCP e BE, e que estes partidos se comprometeram a questionar o Governo.

Conforme já tínhamos partilhado aqui, a APRA – Associação das Profissionais do Regime de Amas acusa o Governo de ter desprezado as amas e as suas exigências justas ao avançar com a intenção de legislar para manter os falsos recibos verdes e dificultar ainda mais o exercício da profissão.

Acompanhamos há muito a luta destas nossas companheiras, que há vários anos exigem o reconhecimento dos seus direitos laborais. Há décadas a trabalhar a falsos recibos verdes e sem direitos, estas profissionais viram vários governos ser cúmplices duma situação tão injusta quanto confortável para as instituições públicas: apesar do trabalho exigente, qualificado e indispensável, é o Estado que organiza as baixas remunerações e a precariedade absoluta de quem tem a função de cuidar de crianças com origem em famílias com fracos rendimentos.

Facebooktwitterredditlinkedintumblrmailby feather