As ideias fundamentais de Belmiro
Uma das ideias fundamentais de Belmiro de Azevedo parece ser a constante obsessão com os salários dos trabalhadores. É necessário reduzir. É urgente. Pelo número de vezes que pensa na hipótese, e até pelas vezes que a chega a dizer em voz alta, ficamos com a sensação de que o Sr. Belmiro não chega a dormir bem de noite.
by
É interessante também que, por um lado, sugira que os trabalhadores “têm de se contentar com pouco ou nada” e, por outro, fale dos “baixos lucros” que a empresa tem porque os consumidores não têm poder de compra. Pelos vistos, parece que o erro parece partir do próprio. Menos capital repartido, mais pobreza para uns, mais riqueza para outros.
E no meio dos vários milhões, ainda ficam com dúvidas sobre os despedimentos que podem ou não ocorrer. Com as variações de humor e as afirmações que são descredibilizadas um dia depois, ficamos sem saber se amanhã quererá subir os salários. Mas suspeitamos que não.
Público quer negociar redução de salários
http://www.meiosepublicidade.pt/2009/05/14/administracao-do-publico-reduz-em-10-os-salarios/
Entretanto, no meio de toda esta crise, continuam a sair os resultados dos lucros das grandes corporações. Milhões e milhões de lucro. É uma afronta.
As lições do belmiro:
mais vale receber menos e ter trabalho do que não ter,
que temos que aceitar todas as oportunidades que nos surgem mesmo que sejam más porque o tempo não está para escolha
e por fim se quer ser empresário como ele,Belmiro, crie a empresa com dinheiro das suas poupanças,
as boas lições do Belmiro!
esquece é da parte fundamental com pessoas como ele a liderar o sistema empresarial português e com os salários que ele e os colegas pagam é quase impossível viver condignamente quanto mais poder sonhar vir a ser concorrente